Diversão e Arte

Fãs contam sobre expectativa de ver show de Paul McCartney em Brasília

Eles esperaram a vida inteira e, amanhã, terão a oportunidade de conferir a apresentação inédita de Paul McCartney em Brasília

postado em 22/11/2014 08:01
Tiago Assunção eternizou a idolatria pelos britânicos em tatuagens

Há muito mais de reverência pelos Beatles no servidor público Thiago Assunção, de 28 anos, do que revelam as tatuagens que ele exibe orgulhosamente em cada um dos antebraços. De um lado, a silhueta dos quatro garotos de Liverpool retirada da capa do disco Help! (1965). Do outro, os versos ;And in the end/The love you take/Is equal to/The love you make; (;E, no fim, o amor que você recebe é igual ao amor que você dá;, em livre tradução). O trecho pertence à última faixa do último álbum gravado pelo Fab Four: The end, do Abbey Road, de 1969. ;E a frase deles de que eu mais gosto;, diz Thiago.


É na memória, contudo, que o servidor público guarda a maior das recordações. Ele casou-se em abril deste ano com Isabela Baião e, em vez da tradicional Marcha nupcial e companhia, optou apenas por canções dos Beatles. ;Foi a única coisa que eu pude escolher para a cerimônia;, brinca ele. Em uma praia de Cancún, Thiago e Isabela receberam as bênçãos sob os acordes de All you need is love, Let it be e Hey Jude, embalados pelo som de um piano e um violino. ;No fim, o sol estava se pondo e saímos enquanto tocava Here comes the sun;.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Amanhã, o casal estará ao lado de outros cerca de 45 mil beatlemaníacos no Estácio Mané Garrincha para assistir a apresentação inédita de Paul McCartney em Brasília. A espera pela chegada do astro na cidade foi grande ; afinal, ele faz shows no Brasil desde 1990, mas nunca havia tocado na capital federal.

;Todo mundo cresce ouvindo Beatles, das festinhas às aulas de inglês;, comenta Thiago, que não aguentou esperar Paul vir a Brasília e havia conferido um concerto do ídolo anteriormente, no Rio de Janeiro. Quando começou a tocar violão, aos 12 anos, a internet ainda engatinhava, e o fã assíduo tinha de correr para as bancas de revista atrás de revistinhas com as cifras das músicas da banda britânica.

;Pode-se ouvir Beatles em todos os momentos da vida;, acredita ele. Um casamento e duas tatuagens não são o suficiente para o servidor prestar suas homenagens: ele vai deixar o bigode a la Paul na época dos Wings, nos anos 1970, só para ir ao show de amanhã.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação