Diversão e Arte

Produções com temática mexicana são destaque nos cinemas da capital

Em entrevista ao Correio, o diretor de Los nobles, Gary Alazraki, atribui o êxito a elementos como 'comentários e sátiras sociais'

Ricardo Daehn
postado em 22/11/2014 18:06
Cena do filme Los Nobles - Quando os ricos quebram a cara de Gary Alazraki

Longe da imagem caótica transmitida para o mundo e definida por confrontos sociais gerados pelo massacre coletivo de estudantes, há dois meses, o México está em alta nas telas de cinema da cidade. Além da permanência da animação Festa no céu, em seis salas da capital, tanto Los nobles: quando os ricos quebram a cara ; hit completo no país de origem ; quanto o filme Uma promessa fazem referência a México ou às tradições do país. No recém-estreado filme de Patrice Leconte (Uma promessa), a possibilidade de um diplomata partir em missão mexicana põe em desespero e risco a segurança dele, por causa da relação extraconjugal mantida com a mulher do chefe, papel de Rebecca Hall (Homem de Ferro 3).

Também em cartaz em Brasília, Los nobles foi estrondoso sucesso de bilheteria no México, ocupando, por seis meses e com o dobro de rendimento do recordista anterior, o posto de mais rentável bilheteria da história do cinema mexicano. Em entrevista ao Correio, o diretor da fita, Gary Alazraki, atribui o êxito a elementos como "comentários e sátiras sociais". Alazraki diz que o apoio da distribuidora, além de uma campanha muito sólida cravaram o sucesso do filme que trata de uma abastada família em momento de revisão de valores.



"Los nobles chegou à 18; posição do ranking geral, se consideradas concorrentes com Harry Potter, Batman ; O cavaleiro das trevas ressurge, mas logo veio o fenômeno No se aceptan devoluciones", conta o diretor. Existiriam segredos para o sucesso? "Acho que a comédia tem que vir de um lugar real. As pessoas querem rir daquilo que te doa ou que te irrite, incomode", conclui o cineasta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação