Diversão e Arte

Padres cantores contam ao Correio como resistem à crise na indústria

Alessandro Campos e Marcelo Rossi são fenômenos de vendas, já ultrapassando marcas de artistas como Roberto Carlos

Rebeca Oliveira
postado em 23/11/2014 08:05

Em 2013, Padre Marcelo Rossi foi o cantor que mais vendeu discos no país, desbancando Roberto Carlos

Chapéu de cowboy, botas de couro e calça justa. O visual é comum a cantores de música sertaneja. O personagem em questão, no entanto, é o padre Alessandro Campos. O berrante na mão e as roupas chamativas foram a maneira encontrada pelo religioso de externar a preferência pelo estilo que admira desde pequeno, quando ouvia bolachões de Chico Rey & Paraná com os avós.

Nascido no interior paulista, Alessandro tornou-se padre em Brasília e atuou por oito anos na Diocese Militar da cidade. No mês passado, ele foi transferido para São Paulo, mas foi na capital onde decidiu: seria um padre diferente e revolucionaria a maneira como as pessoas enxergavam o clero. ;Estava cansado de ver missas monótonas e cansativas. Queria que a minha fosse animada;, recorda-se.



A alegria na condução das missas somada à interpretação própria de clássicos da música sertaneja, como No dia em que saí de casa, conhecida na voz da dupla Zezé di Camargo & Luciano, lhe rendeu prósperos frutos. Hoje, conhecido como o padre sertanejo ou padre cowboy, Campos lançou dois discos, O homem decepciona, Jesus Cristo jamais e O que é que eu sou sem Jesus? ;Nada, nada, nada que, juntos, venderam quase um milhão de cópias, um desafio ao mercado fonográfico em declínio constante.

[SAIBAMAIS];Hoje, o CD tornou-se um produto quase descartável, um cartão de visita. Em grandes shows, muitos artistas os distribuem como uma forma de divulgação. Vender quase 1 milhão de discos foi inacreditável. O mercado nos surpreendeu. É uma certeza de que estou no caminho certo;, comemora o padre paulista, que tem eterna gratidão ao público brasiliense. ;Foi aqui que desenvolvi essa ;fórmula;, que, graças a Deus, tem feito tanto sucesso.;


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação