Diversão e Arte

Frango Kaos, da banda Galinha Preta, comenta episódios da carreira

Além de trabalhar como vocalista e compositor, o artista brasiliense também se destaca como técnico de som

postado em 24/11/2014 08:24
Cantor comanda a banda de hardcore Galinha Preta há 11 anos
Frango Kaos é uma das figuras mais conhecidas da cena roqueira de Brasília. Há 11 anos, o artista está à frente do Galinha Preta, banda de hardcore de grande público no DF. Além de atuar como vocalista e compositor no grupo, Frango é um requisitado técnico de som. Em continuidade à série de histórias de personagens da cidade iniciada pelo Correio, Frango Kaos compartilha episódios que viveu nos palcos e no backstage.

Nascido em Taguatinga, em meados dos anos 1970, Ricardo Silva já era Frango muito antes de ser convidado para integrar o Galinha Preta. Magrelo e munido de seu cabelo moicano, o garoto costumava se reunir com os amigos do colégio à tarde para tomar baré-cola, pois, naquela época, a sua turminha ainda não era de ;biritar;. Um dia, em uma dessas ocasiões, uma menina passou por ele e o chamou pelo apelido. Depois, não teve mais jeito. Apesar de ficar bravo com a brincadeira, o codinome pegou.



Como todo adolescente na década de 1980, o jovem Ricardo era fã de rock and roll. ;Na minha época, era uma coisa da molecada, um produto de jovens. Na rádio, você escutava Ramones, Dead Kennedys, Plebe Rude e Legião Urbana. Foi o que me iniciou neste mundo;, lembra o artista. Quando tinha 14 anos, Frango montou uma banda de punk com os amigos do colégio: a Destroços. Apesar de nunca ter pegado em um baixo, o garoto trocou três de seus mais valiosos discos ; um do New Order, um do The Cure e outro do Sigue Sigue Sputnik ; pelo instrumento.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação