Diversão e Arte

Obra brasileira "Joia Rara" ganha Emmy Internacional de melhor telenovela

A obra da Rede Globo, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes e dirigida por Amora Mautner, superou a portuguesa "Belmonte"

Agência France-Presse
postado em 25/11/2014 08:31
Nova York - A novela "Joia Rara" foi premiada na noite de segunda-feira na 42; edição do Emmy Internacional, em uma cerimônia realizada em um hotel de Nova York que contou com a participação de outras produções brasileiras.

A obra da Rede Globo, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes e dirigida por Amora Mautner, superou a portuguesa

A obra da Rede Globo, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes e dirigida por Amora Mautner, superou a portuguesa "Belmonte", a filipina "My husband;s lover" e a canadense "30 vies" para conquistar o prêmio de melhor telenovela.

Outras três produções brasileiras, o documentário "De volta" (Canal Futura), a série "A mulher do prefeito" e a minissérie "Alexandre e Outros Herois" (ambas da Rede Globo), não conseguiram levar o prêmio em suas respectivas categorias.

No total, 18 países estiveram representados com 40 indicações em 10 categorias.



A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão, que entrega o prêmio, reúne os grandes meios de comunicação e personalidades do mundo do espetáculo em mais de 50 países e 500 empresas de todos os setores da TV.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação