Diversão e Arte

Espetáculo Misanthrofreak vence Prêmio Sesc do Teatro Candango de 2014

As peças Iara - o encanto das águas e Noctiluzes também estão entre os premiados.

postado em 26/11/2014 18:45
A peça Misanthrofreak ganhou a principal categoria do Prêmio Sesc do Teatro Candango de 2014, que aconteceu nesta terça-feira (25/11), no Teatro Sesc Garagem, na Asa Sul. Eleita "Melhor espetáculo", ela é inspirada no romance "O inominável", de Samuel Beckett, e trata de temas como fracasso e incerteza por meio de projeções multimídia em cena.



O vencedor de "Melhor direção" foi Alexandre Fávero, por "Iara: o encanto das águas". A equipe da peça, inclusive, foi a que mais levou prêmios para casa, pois ganhou também em "Melhor sonoplastia" e "Melhor dramaturgia".

Em seguida, vem "Noctiluzes", eleito o melhor na cenografia e iluminação. Esta última era um ponto-chave para a trama da peça. Já os prêmios de "Melhor atriz" e "Melhor ator", foram para Ana Vaz e Abaetê Queiróz, respectivamente.

Para a atriz vencedora Ana Vaz, da peça "Entre cravos e lírios", ganhar o prêmio foi "maravilhoso" por ser o primeiro da carreira e pelo fato de a equipe ter trabalhado muito para a construção do espetáculo. "A gente batalhou muito, pois teve a pesquisa do palhaço em cena, teve a questão de eu estar representando um personagem travestido. Então, o prêmio veio como um grande presente", disse ao Correio.

De acordo com o Serviço Social do Comércio (Sesc), foram inscritos 42 espetáculos do Distrito Federal no Prêmio deste ano. Destes, seis participaram da mostra competitiva realizada, sendo que três vão ser indicados para se juntar à programação regional do Festival Palco Giratório Brasília, também do Sesc, no ano que vem.

No evento houve ainda homenagens ao escritor Ariano Suassuna, morto em julho, aos atores Luís Melo, Ricardo Blat e às atrizes Carmen Moretzsohn e Bidô Galvão.

Confira a lista completa dos vencedores:


Melhor espetáculo: Misanthrofreak - Grupo Desvio
Melhor direção: Iara: o encanto das águas - Alexandre Fávero
Melhor atriz: Entre cravos e lírios - Ana Vaz
Melhor ator: Liolá - Abaetê Queiróz
Melhor cenografia: Noctiluzes ; Roustang Carrilho
Melhor iluminação: Noctiluzes ; Sérgio Sartório e Vinícius Ferreira
Melhor figurino: Entre cravos e lírios ; Andréa Patzsch Espaço Moulage
Melhor sonoplastia: Iara: o encanto das águas ; Mateus Ferrari e Marcelo Dalcol
Melhor dramaturgia: Iara: o encanto das águas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação