Diversão e Arte

Organização da Flip anuncia data do evento no próximo ano, em Paraty

Evento firmou também parceria de intercâmbio para tradutores brasileiros e britânico

postado em 28/11/2014 16:10

Imagem da edição deste ano da Flip, em Paraty

A organização da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) anunciou nesta sexta-feira (28/11) que a décima terceira edição do evento acontecerá de 1; a 5 de julho de 2015. Neste ano, a Flip ocorreu no fim do mês de julho por conta da Copa do Mundo realizada no Brasil.



[SAIBAMAIS]O show de abertura continua gratuito, como aconteceu neste ano. Segundo a assessoria do evento, no ano passado 25 mil pessoas passaram pela Flip. A curadoria continua com o editor Paulo Werneck, que causou divergências na última edição por ter convidado muitos não escritores.

Oportunidade

Outra novidade da Flip é a parceria com o British Council para um intercâmbio de residência literária para tradutores tanto do Brasil quanto do Reino Unido em início de carreira. Para participar, é preciso ter até cinco traduções publicadas. As inscrições devem ser efetuadas até 5 de janeiro de 2015 no . Entre fevereiro e agosto do ano que vem, os selecionados ainda contarão com um mentor para ajudá-los na tradução de obras e em questões literárias.

O intercâmbio do tradutor brasileiro terá duração de três semanas, será em Norwich, na Inglaterra, e inclui uma visita à London Book Fair em abril de 2015. Já o do britânico será composto por três semanas em Paraty, entre junho e julho, com a oportunidade de participar da Flip.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação