Diversão e Arte

Ator Shia LaBeouf diz que sofreu tentativa de estupro durante performance

O fato teria ocorrido no Dia dos Namorados norte- americano, em fevereiro deste ano

postado em 28/11/2014 16:47

O espetáculo consistia no ator sentado quieto com um saco de papel na cabeça escrito

O ator Shia LaBeouf revelou em entrevista ao site Dazed que sofreu uma tentativa de estupro durante a performance da peça #IAMSORRY, no Dia dos Namorados norte-americano, em fevereiro, deste ano em Los Angeles.

"Uma mulher veio com o namorado, que estava do lado de fora quando isso aconteceu, se esfregou nas minhas pernas por uns dez minutos, começou a tirar minha roupa e ia me estuprar", afirmou. O ator comentou que no momento havia centenas de pessoas na fila e que sua namorada, inclusive, estava esperando para vê-lo, já que não se encontravam há cinco dias.

[SAIBAMAIS]LaBeouf ainda falou que, como ele não podia falar durante a performance, teve de ficar parado em frente à namorada, exigindo explicações, com a situação mal resolvida. "Foi doloroso", declarou. Ele não contou ao site o que aconteceu depois com a visitante.



A performance #IAMSORRY exigia que LaBeouf vivesse na galeria durante o evento e consistia no ator sentado quieto com um saco de papel na cabeça escrito "Eu não sou mais famoso", igual ao que usou na estreia do filme Ninfomaníaca no Festival de Berlim deste ano. Ela fazia parte de uma série de performances realizadas pelo ator após o que este denominou de "genuína crise existencial" causada pela acusação de plágio ao usar trechos de um curta de Daniel Clowes num filme em que estava trabalhando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação