Diversão e Arte

Morte de Bolaños: relembre os melhores episódios de Chaves e Chapolin

postado em 28/11/2014 18:58
O criador de um dos personagens de maior sucesso na televisão latino-americana, Roberto Bolaños, faleceu nesta sexta-feira (28/11), de acordo com a imprensa mexicana, em Cancún. Em homenagem, relembramos alguns dos episódios mais marcantes dos seriados Chaves e Chapolin.

1 - Chaves: A festa da boa vizinhança
Considerado um dos episódios mais bem escritos da série, no qual é organizado um grande festival na vila, com direito a música, poesia, teatro, e até um dos momentos mais engraçados de Seu Madruga.

[VIDEO1]

2 - Chaves: A "morte" de Seu Madruga
Episódio em que Chiquinha e as crianças montam uma festa de aniversário surpresa para Seu Madruga, mas um mal-entendido faz com que ele acredite que está prester a morrer. Um dos episódios favoritos dos fãs.

[VIDEO2]

3 - Chapolin: Sai de baixo que lá vem pedra!

No episódio que exemplifica todo o nonsense da série, Ramón Valdez (conhecido por interpretar o Seu Madruga), vive um senhor de idade com o estranho hobby de colecionar aerolitos, que decide chamar o herói Chapolin Colorado para resolver um imenso problema: ele perdeu seu bloquinho de notas. Desse episódio saiu o bordão "não são pedras, são aerolitos"

[VIDEO3]

4 - Chapolin: A múmia do museu
Mais uma vez provando a diversidade de temas abordados (diferença crucial entre Chaves e Chapolin), o vermelhinho agora explora as múmias egípcias.

[VIDEO4]

5 - Chaves: Vamos todos a Acapulco
Um dos episódios mais longos da série, contou com o diferencial de levar os personagens a um cenário diferente da antiga vila, no caso, um hotel de luxo em Acapulco. O episódio mais popular para alguns fãs, é visto historicamente como a última participação de Carlos Villagrán (Quico) na série, o tema triste de despedidas pode ser sentido na música cantada no final do episódio, a melancólica Boa noite vizinhança.

[VIDEO5]








Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação