Diversão e Arte

Dois fotógrafos europeus utilizam o céu como forma de arte; confira

Do ponto de vista de Thomas Lamadieu e de Pejac, o simples azul do céu se torna material de trabalho

Adriana Izel
postado em 30/11/2014 08:00
A beleza do céu virou fonte de inspiração de dois fotógrafos europeus. O francês e o espanhol são responsáveis por cliques incríveis que ganham ainda mais vida quando os artistas sobrepõem desenhos feitos por eles mesmos nas fotografias.

[SAIBAMAIS]Apesar de serem responsáveis por um trabalho quase igual, o resultado é bastante diferente. Lamadieu capta o céu sempre acompanhado de prédios e elementos da cidade. O espaço "vazio", que é do céu, é preenchido pelo artista por desenhos. O objetivo é mostrar uma percepção diferente da arquitetura urbana e do ambiente do dia a dia, como o francês definiu em entrevista recente ao site Designboom.



O espanhol Pejac busca o céu sempre através de uma janela. A partir daí, ele usa tinta acrílica, pincel e recortes de papel para criar imagens de pessoas interagindo com a natureza. O projeto teve início quando o fotógrafo morou em um apartamento em Valencia, na Espanha, que não possuía cortinas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação