Diversão e Arte

Apresentadora Xuxa não deve permanecer na Globo em 2015

Segundo colunista Daniel Castro, baixa audiência seria principal motivo para a saída da loira da emissora

postado em 15/12/2014 13:40

Xuxa durante discussão para aprovação da redação final da projeto da Lei da Palmada, em 2014Mesmo com contrato de três anos assinado com a Globo no começo de 2014, a apresentadora Xuxa Meneghel não estaria mais na emissora. As informações são do colunista Daniel Castro, da Folha de São Paulo. Segundo a nota, a baixa audiância seria o motivo da saída de Xuxa da empresa.

A Comunicação da Globo havia informado que a apresentadora tinha assinado contrato até 2017, com renovação a cada 12 meses. Porém não houve renovação. O vínculo estabelecido previa apenas exclusividade sobre Xuxa, mas não garantia à loira alguma atração na grade da emissora.



[SAIBAMAIS]Sem lugar nos projetos da emissora, a apresentadora chegou a declarar, em junho, durante o programa Altas horas, que não estaria à frente de nenhuma atração em 2015, mas alegou que foi devido às suas limitações físicas.

Xuxa se afastou das telas em janeiro por uma sesamoidite no pé esquerdo, inflamação causada por estresse de movimentos repetitivos, causando dores e inchaço. De acordo com a assessoria da loira, ela já se recupera e não faz mas o uso da bota ortopédica.

Agora sem contrato para 2015 assinado, Xuxa está livre para estrear em outras emissoras. Representantes da Record e da apresentadora voltaram a se encontrar em São Paulo, na semana passada, para negociar um possível o futuro da artista no canal.

A Globo prevê para o ano que vem a total retirada da programação infantil, substituindo as animações exibidas nas manhãs de sábado por edições especiais do Bem estar, Encontro com Fátima Bernardes e Mais você.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação