Diversão e Arte

Ringo Starr e outros músicos entram para o Hall da Fama do Rock

Lou Reed, Bill Withers e os grupos Double Trouble e Joan Jett and the Blackhearts também integram a lista

postado em 17/12/2014 13:26
Ringo Starr, na noite de premiação do 56° Grammy, em Los Angeles
A banda norte-americana Green Day, o cantor e guitarrista Lou Reed e o ex-beatle Ringo Starr foram alguns dos selecionados para ingressarem no Hall da Fama do Rock, em 2015. Segundo a escolha divulgada na terça-feira (16/12), a lista segue com Stevie Ray Vaughan, Double Trouble, Joan Jett and the Blackhearts, Bill Withers e Paul Butterfield Blues Band. A cerimônia de entrada oficial dos eleitos será em 18 de abril, em Cleveland, nos Estados Unidos.

[SAIBAMAIS]São elegíveis ao Hall da Fama, os artistas que possuem o primeiro trabalho lançado há 25 anos e são selecionados por uma bancada, que contém 700 profissionais da música. Também há uma votação pública para uma categoria de escolha popular.

Ringo Starr já integrava o Hall, quando entrou com os Beatles, em 1988. Agora será reconhecido pelo trabalho solo. O baterista receberá o prêmio por Excelência Musical. Para a categoria Músico foram selecionados Lou Reed, um dos vocais do Velvet Underground, e Bill Withers, cantor de soul e autor de Ain;t no sunshine.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação