Diversão e Arte

J.K. Rowling revela que alunos gays estudavam na escola de Harry Potter

Em resposta à uma fã, J.K. Rowling fala sobre o tema LGBT dentro do universo do menino bruxo

postado em 18/12/2014 14:28
J.K. Rowling: autora da saga Harry Potter

A autora da saga Harry Potter, a britânica J.K. Rowling, surpreendeu os fãs ao confirmar a existência de alunos gays em Hogwarts. Ela foi questionada, pelo Twitter, por uma fã da série que questionou as temáticas LGBTS no mundo do menino bruxo.

[SAIBAMAIS]A fã curiosa perguntou se em Hogwarts, castelo onde a trama se passa, existiria um clube LGBT dedicado aos alunos gays, já que o assunto nunca foi mencionado nos livros. "Você acha que há um grande número de estudantes LGBT em Hogwarts? Gosto de imaginar que eles formaram uma espécie de clube. Acho que a escola tinha uma grande variedade de pessoas e gosto de pensar que é um lugar seguro para esses alunos", escreveu a seguidora.

Carinhosamente Rowling respondeu à publicação com uma imagem contendo a bandeira gay e a legenda: "Se Harry Potter nos ensinou algo, é que ninguém deveria viver num armário". Até o momento, a publicação ultrapassou a marca de 13 mil compartilhamentos.

Em resposta à uma fã, J.K. Rowling fala sobre o tema LGBT dentro do universo do menino bruxo

Em 2007, no lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da saga, a autora revelou que Dumbledore era gay. Sob aplausos, ela acrescentou: "Se soubesse que a notícia os faria tão felizes, teria dito antes".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação