Diversão e Arte

Longa-metragem Escola de rock vai virar musical da Broadway

Com estreia para dezembro de 2015, peça será criada por autor de Downton Abbey, Julian Fellowes, e pelo compositor Andrew Lloyd Webber

postado em 19/12/2014 14:25

O filme foi exibido em 2003  nos cinemas

A história de Escola de rock vai virar um musical da Broadway, nos Estados Unidos, em 2015, segundo informações obtidas e divulgadas pela rede britânica BBC nesta sexta-feira (19/12). O filme estrelado por Jack Black, no qual a peça deverá ser baseada, é de 2003. A estreia do musical já está prevista para 6 de dezembro no teatro Winter Garden.

Segundo a BBC, a peça vai ser escrita pelo criador da série Downton Abbey, Julian Fellowes, e a música composta pelo aclamado Andrew Lloyd Webber com ajuda de Glenn Slater, co-criador do longa animado Enrolados. Mesmo assim, eles devem manter clássicos do rock presentes na versão do cinema, como canções do AC/DC, Led Zeppelin, The Doors e The Black Keys.


[VIDEO1]
A narrativa acompanha um roqueiro demitido de um conjunto que se passa por um professor substituto em uma escola. Quando ele percebe o talento dos alunos para a música, forma uma banda com os pupilos para ganhar um concurso e conseguir, com o dinheiro, pagar dívidas.

A escalação de atores deve começar em janeiro do ano que vem. O filme Escola de rock arrecadou mais de $131 milhões internacionalmente na época em que foi lançado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação