Diversão e Arte

2014 foi dominado pelo pop: Descubra qual artista você é em quiz

Taylor Swift, Beyoncé, Ariana Grande e Ed Sheeran bombaram no ano

Adriana Izel
postado em 20/12/2014 08:01
Taylor Swift foi um dos destaques do ano

Em 2014, os artistas do pop dominaram o mundo da música. Não teve para ninguém do hip-hop e assemelhados. Eles lançaram os CDs que salvaram a indústria fonográfica, estiveram entre os assuntos mais comentados das redes sociais e ganharam os principais prêmios musicais. Taylor Swift é uma das cantoras que melhor representa esse bom momento do estilo. Além dela, Ariana Grande, Ed Sheeran, Iggy Azalea e Beyoncé bombaram

[SAIBAMAIS]Neste ano, a loirinha, que até então era vista como uma artista country, lançou o disco 1989. O primeiro álbum 100% pop foi um sucesso e na primeira semana vendeu 1,2 milhão de cópias nos Estados Unidos, segundo os dados da Nielsen SoundScan. Taylor fez o que nenhum artista tinha conseguido em 2014: um disco de platina. A condição para conquistar a marca é vender 1 milhão de cópias nos EUA.

O DJ brasiliense Dan Martins tem como principal característica tocar músicas do mundo pop. Para ele, Taylor Swift chegou e dominou as pistas de dança. "Shake it off foi uma das músicas mais tocadas. O público sempre se joga quando ela toca", conta.

Ariana Grande também esteve entre os nomes mais citados nas premiações musicais. Só neste ano, ela ganhou estatuetas no MTV Europe Music Awards (melhor canção e melhor artista feminina), MTV Video Music Awards (melhor clipe de pop), Teen Choice Award (melhor artista feminina e melhor single) e People;s Choice Award (artista revelação). Segundo o DJ brasiliense Fernando Cunha, o hit Problem bombou nas pistas. "Sempre que toquei essa música, a pista reagiu positivamente", relata.

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação