Diversão e Arte

Em Brasília, cineastas ressaltam a importância do cinema de curta-metragem

Os vencedores do 3º Festival Curta Brasília serão revelados em cerimônia de premiação realizada neste domingo

postado em 21/12/2014 17:39
A terceira edição do Festival Curta Brasília promoveu uma reunião descontraída na tarde deste domingo (21/12) no Cine Brasília. Aproveitando a presença de um dos homenageados -- o cineasta pernambucano Cláudio Assis que ganhou uma mostra especial com a projeção de seus primeiros filmes em formato curto -- o encontro Uma Cerveja Antes do Almoço serviu ao mesmo tempo para promover a interação entre os cineastas participantes e o público que tem acompanhado o evento cinematográfico todo dedicado ao cinema de curta-metragem.


O cineasta premiado em duas edições do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com Amarelo manga (2002) e Baixiou das bestas (2006) salientou a importância de se produzir cinema em curta duração. "Eu não tive formação em cinema, estudei economia. Os curtas me ajudaram a entender a técnica cinematográfica num primeiro momento. Mas, não muda minha relação com o cinema", relembrou o veterano enquanto sorvia algumas doses de uísque com gelo.

Assis, aproveitou a oportunidade para desmistificar a impressão de que o curta é um de exercício na carreira do cineasta. ;O que atrapalham os curtas-metragens são os preconceitos. Se existe preconceito com os longas, imagina com os curtas que sequer encontram espaço de produção e exibição no Brasil;, explicou. Os vencedores do 3; Festival Curta Brasília serão revelados em cerimônia de premiação realizada logo mais às 21h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação