Diversão e Arte

Brasília entra no circuito dos festivais de verão

Em 2015, shows de Flora Gil, Juliana Cavalcanti e Augusto Acioli desembarcam na capital

postado em 29/12/2014 07:00
A temporada de festivais de verão foi aberta no Recife. Nos dias 13 e 14, ocorreu na área externa do Centro de Convenções da capital pernambucana o 1; Festival de MPB, promoção conjunta de Carla Bensossan, Flora Gil, Juliana Cavalcanti e Augusto Acioli, com a participação de astros e estrelas do segmento. À realização do evento antecedeu uma pesquisa que constatou a predileção do público po esse gênero musical. Em 2015, os shows desembarcam em Brasília.

[SAIBAMAIS]No primeiro dia do festival, passaram pelo Palco Recife ; o principal ; Maria Gadu, Arnaldo Antunes, Gilberto Gil, Marisa Monte e Não Zumbi; enquanto que no Palco Olinda se apresentaram a Banda do Mar e os pernambucanos Tibério Azul, Mombojó e Vitor Araújo. Já no dia seguinte as atração foram Lenine, Ana Carolina, Caetano Veloso e Seu Jorge (Palco Recife), Preta Gil, Nana Queiroga, Ylana e Mamulengos & Vanessa Oliveira (Palco Olinda).

Chamaram a atenção o encontro inédito em cena de Gilberto Gil e Marisa Monte, com a participação de Arnaldo Antunes; e o reencontro de Caetano Veloso e Maria Gadu, além do show da Banda do Mar, formada por Marcelo Camelo (Los Hermanos), Malu Magalhães e o português Fred Ferreira.

Para Flora Gil, o resultado do festival foi altamente positivo. ;Conseguimos levar ao palco em dois dias alguns dos mais importantes representantes da MPB, que tiveram ótima acolhida de um público.

Flora diz, ainda, que antes tinha um projeto na mão ;e, agora, contamos com o melhor produto ligado à música popular brasileira. O êxito obtido em Recife, nos animou a levar o festival para outras cidades. No primeiro semestre de 2015, faremos o festival em São Paulo, e, no segundo semestre, a Brasília. Em 2016 vamos realizá-lo no Rio de Janeiro e Salvador;, adiantou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação