Diversão e Arte

O filme A culpa é das estrelas é o campeão de bilheteria de 2014

As produções internacionais foram os grandes sucessos do ano. Nenhum longa nacional conseguiu atrair muito público

Estado de Minas
postado em 01/01/2015 15:57
Longa A culpa é das estrelas foi o sucesso do ano

Por mais que o cinema brasileiro demonstre fôlego, com o aumento da oferta de filmes e o boom das comédias, a luta com as produções estrangeiras continua feroz. Nenhum longa nacional ficou entre os 10 campeões de audiência em 2014, de acordo com o site especializado Filme B. O líder do ranking foi A culpa é das estrelas, de Josh Boone, com 6,2 milhões de espectadores, seguido por Malévola, de Robert Stromberg, com 5,8 milhões.

[SAIBAMAIS]Em terceiro lugar ficou Rio 2, com 5,2 milhões de espectadores, produção norte-americana dirigida pelo carioca Carlos Saldanha. Outros blockbusters que caíram no gosto do brasileiro: X-Men ; Dias de um futuro esquecido (4,9 milhões), Noé (4,8 milhões), Jogos Vorazes: A esperança ; parte 1 (4,7 milhões), Capitão América ; O soldado invernal (4,65 milhões), Como treinar seu dragão 2 (4,63 milhões), Transformers ; A era da extinção (4,5 milhões) e Planeta dos Macacos: O confronto (4 milhões).

Muito se fala que os jovens odeiam ler e trocaram o cinema por computadores, iPads e smartphones. A performance brasileira de A culpa das estrelas, de certa forma, contraria essa tese. O filme se inspira no best-seller do norte-americano John Green, adorado por adolescentes e autor talentoso. Em seu sexto romance, ele conta a história de dois jovens com câncer diante da descoberta do amor e da crueza da morte. O sucesso nas telas impulsionou a venda do livro no país.

Outro best-seller marcou presença em nosso ranking: Jogos vorazes, de Suzanne Collins. Está em cartaz na capital o longa Jogos Vorazes: A esperança ; parte 1, dirigido por Francis Lawrence e estrelado por Jennifer Lawrence.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação