Diversão e Arte

Lançamento do primeiro disco da Legião Urbana completa 30 anos em 2015

O álbum apresentou hits como Geração Coca-Cola e fez de Renato Russo uma referência nacional

postado em 02/01/2015 13:44
Formação da banda no lançamento do disco Legião Urbana

Com sucessos como Geração Coca-Cola, Ainda é cedo e Por enquanto, o primeiro disco da Legião Urbana chegava às lojas há 30 anos. Embora a banda já fosse conhecida na cena brasiliense, o álbum ; lançado em 2 de janeiro de 1985 ; foi responsável por projetar nacionalmente Renato Russo, Marcelo Bonfá, Dado Villa-Lobos e Renato Rocha.

Era o começo de uma carreira fonográfica que duraria até 1996, quando a banda acabou por conta da morte de Renato Russo. O álbum Legião Urbana seria o primeiro de outros sete trabalhos de estúdio, cinco gravações ao vivo e ainda três compilações, que totalizam mais de 25 milhões de exemplares vendidos.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Gravado no Rio de Janeiro, o primeiro trabalho saiu graças ao pessoal do Paralamas do Sucesso, que apresentou Renato e Cia. à gravadora EMI. A relação com a capital carioca já havia se mostrado producente desde 1983, quando a Legião se apresentou no lendário Circo Voador.

Pouco depois do lançamento do disco, a banda veio a Brasília para apresentar o trabalho. No palco da Escola Parque, cantaram sucessos como Geração Coca-Cola e Será, que se tornariam hinos do rock nacional.

Confira todas as faixas do disco:
1. Será
2. A dança
3. Petróleo do futuro
4. Ainda é cedo
5. Perdidos no espaço
6. Geração Coca-Cola
7. O reggae
8. Baader-Meinhof Blues
9. Soldados
10. Teorema
11. Por enquanto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação