Diversão e Arte

Confira os lançamentos dos discos mais esperados de 2015

No Brasil, Gal Costa lança um álbum ao vivo apenas com canções do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues

postado em 05/01/2015 08:00
Gal Costa volta às inéditas este ano
O ano mal começou, mas diversos projetos musicais para 2015 já foram anunciados. Enquanto o mestre do folk Bob Dylan faz versões para canções de Sinatra, a família de Bob Marley prepara lançamentos inéditos em comemoração aos 70 anos de nascimento do cantor, e Madonna lança na íntegra o álbum que teve faixas vazadas na internet em 2014.

No Brasil, Gal Costa lança um álbum ao vivo apenas com canções do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues, além de um trabalho com canções inéditas, com produção de Kassin e Moreno Veloso. Outro integrante da família Veloso também promete ser uma das grandes revelações da música: Tom, filho de Caetano, é o compositor da banda Dônica, ótimo nome da cena carioca que tem tudo para estourar. Confira mais novidades a seguir!

; Ícones da música

Três grandes nomes da música mundial ; Bob Dylan, Madonna e Ringo Starr ; lançam discos no começo do ano. Em Shadows in the night, o cantor folk de 73 anos mostrará covers e versões para músicas interpretadas por Frank Sinatra. O primeiro single foi uma releitura para Full moon and empty arms, canção de 1945. A previsão é de que as vendas comecem em 3 de fevereiro.


Após a irritação com o vazamento de faixas que estariam inacabadas, Madonna entrega o álbum Rebel heart prontinho para o público em 10 de março. Em dezembro de 2014, um EP com cinco faixas foi lançado às pressas no iTunes para ;amenizar; o impacto do vazamento de seu 13; disco de estúdio.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação