Diversão e Arte

Vencedor do Grammy, estrela gospel Andrae Crouch morre aos 72 anos

Crouch era conhecido por oferecer um sentimento mais contemporâneo ao gênero musical e um dos poucos músicos gospel a ter uma estrela na Calçada da Fama

Agência France-Presse
postado em 09/01/2015 20:06
O cantor e compositor de gospel Andrae Crouch, sete vezes ganhador do Grammy e cuja influência foi grande no cenário da música pop, morreu aos 72 anos. O jornal Los Angeles Times informou que Crouch morreu na quinta-feira, dias depois de ter sido internada por causa de um infarto.

Leia mais notícias em Diversão e Arte


Batizado como "o pai do gospel moderno", Crouch era conhecido por oferecer um sentimento mais contemporâneo ao gênero musical e um dos poucos músicos gospel a ter uma estrela na Calçada da Fama. Suas composições foram gravadas por artistas como Elvis Presley e Paul Simon.

Sua influência também se fez sentir em Hollywood: foi indicado a um Oscar em 1986 pela trilha sonora de "A cor púrpura" e também participou nos arranjos da trilha do filme da Disney, "O rei leão".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação