Diversão e Arte

Conheça os vencedores do Globo de Ouro

Boyhood confirma favoritismo e O grande Hotel Budapeste surpreende

postado em 11/01/2015 22:58

A imprensa estrangeira que mora em Hollywood entrega neste domingo (11/1) o Globo de Ouro aos melhores da tevê e do cinema de 2014. As apresentadoras Tina Fey e Amy Poehler comandam a festa, realizada no Bervelery Hilton Hotel, em Los Angeles.


Confira os vencedores!

CINEMA
Melhor filme dramático - Boyhood
Melhor atriz em filme dramático - Julianne Moore (Para Sempre Alice)
Melhor ator em filme dramático - Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo)
Melhor filme de comédia ou musical - O Grande Hotel Budapeste
Melhor atriz em comédia ou musical - Amy Adams (Grandes Olhos)
Melhor ator em filme cômico ou musical - Michael Keaton (Birdman)
Melhor atriz coadjuvante - Patricia Arquette (Boyhood)
Melhor ator coadjuvante - J.K. Simmons (Whiplash: Em Busca da Perfeição)
Melhor diretor - Richard Linklater (Boyhood)
Melhor roteiro - Alejandro González Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris e Armando Bo (Birdman)
Melhor filme estrangeiro - Leviatã (Rússia)
Melhor animação - Como Treinar o Seu Dragão 2
Melhor trilha sonora original - Jóhann Jóhannsson (A Teoria de Tudo)
Melhor canção original - Glory , de John Legend e Common (Selma)

TV
Melhor série dramática - The Affair
Melhor atriz em série dramática - Ruth Wilson (The Affair)
Melhor ator em série dramática - Kevin Spacey (House of Cards)
Melhor série de comédia ou musical - Transparent
Melhor atriz em série cômica ou musical - Gina Rodriguez (Jane the Virgin)
Melhor ator em série de comédia ou musical - Jeffrey Tambor -(Transparent)
Melhor minissérie ou telefilme - Fargo
Melhor atriz em minissérie ou telefilme - Maggie Gyllenhaal (The Honourable Woman)
Melhor ator em minissérie ou telefilme Billy Bob Thornton (Fargo)
Melhor atriz coadjuvante - Joanne Froggat (Downton Abbey)
Melhor ator coadjuvante - Matt Bomer (The Normal Heart)


02h01 - Meryl Streep anuncia o melhor drama: Boyhood! O grande favorito ao melhor filme de drama levou o Globo de Ouro. Boyhood, dirigido por Richard Linklater, tem um grande diferencial: a maneira como ele foi rodado. As gravações duraram 12 anos, a película foi gravada aos poucos entre 2002 e 2013. A história acompanha o crescimento do garoto Mason, interpretado pelo estreante Ellar Coltrane, dos seis aos 18 anos. Ethan Hawke, Patricia Arquette e Lorelei Linklater, filha do diretor, completam o elenco principal.

01h54 - Eddie Redmayne ganha o prêmio de melhor ator em drama. O britânico emocionou com sua interpretação do astrofísico Stephen Hawking. Hawkin disse inúmeras vezes que parecia se ver na tela do cinema, de tão crível que o Redmayne o interpretou. Redmayne desbancou outros grandes atores para levar sua primeira estatueta.


01h52 - É a décima vez Julianne Moore concorre ao Globo de Ouro e a terceira que ela leva o prêmio. Moore venceu como melhor atriz em papel dramático em Para Sempre Alice. Ela vive uma professora renomada que está tendo que lidar com o princípio de Alzheimer. A atriz concorreu esse ano em duas categorias no Globo de Ouro, melhor intérprete drama e Comédia ou musical.

01h45 - Surpresa! O Grande Hotel Budapeste vence o Globo de melhor filme de comédia ou musical. O filme concorreu em quatro categorias e certamente estará em outras premiações este ano. Estreou no Brasil em julho do ano passado.

01h33 - Michael Keaton levou o prêmio de melhor ator de comédia ou musical para casa. É a segunda vez que Keaton é indicado ao Globo de Ouro, a primeira foi com o filme Ao vivo de Bagdá em 2003, como melhor intérprete masculino em mini-série ou telefilme

01h27 - The Affair dá o Globo de Ouro a Ruth Wilson. Depois de um relativo destaque no filme Walt nos Bastidores de Mary Poppins, a britânica Ruth Wilson conquistou o papel principal em The Affair. Essa é a segunda indicação de Ruth para o Globo de Ouro. A primeira foi em 2008 quando ela fez a minissérie Jane Eyre.

01h24 - Richard Linklater, o grande favorito para o prêmio de melhor diretor confirma as expectativas e leva o prêmio para casa. Com o desafio de reunir a mesma equipe de atores para um projeto de 12 anos, Linklater conta história de uma vida. Foi a primeira indicação do diretor no Globo de Ouro.


[FOTO8]

1h12 - George Clooney ganhao Cecil B. de Mille pela carreira. Em seu discurso de agradecimento, o ator e diretor lembrou os atentados em Paris.

[FOTO6]

1h02 - Kevin Spacey, de House of Cards, ganha o Globo de melhor ator em série dramática. Já consagrado no cinema, Kevin Spacey mostrou versatilidade ao atuar na série exclusiva para o Netflix. O ganhador de dois Oscars, Spacey interpreta Frank Underwood no seriado.

0h54 - The Affair ganha o Globo de melhor série dramática. Já confirmada para a segunda temporada, The Affair foi criada pelo diretor israelense Hagai Levi, autor de Betipul (que ganhou versão brasileira, Sessão de terapia). A série, que conta o drama do escritor Noah e de Helen, teve 3,9 milhões de espectadores nos EUA. Ainda não há previsão para chegar ao Brasil. É a primeira vez que a série é indicada ao Globo de Ouro.

[FOTO9]

0h50 - Maggie Gyllenhaal (The Honourable Woman) é a melhor atriz em minissérie ou telefilme. No papel de Nessa Stein, na minissérie THe Honourable Woman, que além de ter que tomar conta dos negócios do pai, trabalha na reconciliação de israelenses e palestinos, a atriz Maggie Gyllenhaal ganhou destaque. Indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por Coração louco, essa foi a terceira indicação ao Globo de Ouro.

Maggie Gyllenhaal

0h44 - O vencedor do melhor filme em língua estrangeira é o russo Leviatã. Dirigido por Andrey Zviaguintsev. Leviatã conta a história de Nikolai, uma pai de família que mora em uma cidade costeira da Rússia. Nikolai uta contra os desmandos de um prefeito corrupto que ordenou a demolição de sua casa.

0h33 - O Globo de Ouro de ator em série de comédia ou musical vai para Jeffrey Tambor, de Transparent. A primeira aparição de Jeffrey na tevê foi na série Taxi, exibida nos Estados Unidos em 1978. De lá para cá, foram dezenas de programas e seriados, além de muitas indicações a prêmios. Só no Emmy, ele acumula seis nomeações. Com Transparent, no qual ele interpreta um transgênero, Jeffrey conseguiu a primeira indicação ao Globo de Ouro.

0h29 - E quem vence o melhor roteiro é Birdman! O filme que tem roteiro de Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris, Armando Bo, além do diretor do filme, Alejandro González Iñarritu. ;A vida imita a arte;, afirma Iñarritu. E Birdman faz esse papel impecavelmente.

0h19 - É dela o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante, Patricia Arquette. Há 12 anos, o cineasta Richard Linklater a convidou para participar da produção que levou mais de uma década para ficar pronta

0h15 - A continuação Como Treinar seu dragão 2 levou o Globo de Ouro de animação. Agora Soluço descobre um mundo misteriosos povoado por dragões e busca uma forma de protegê-lo de exploradores.

Discurso de George Clooney foi bastante aplaudido por seus colegas

0h06 - E Amy Adams leva para casa seu segundo Globo de Ouro! Com 40 anos, a atriz teve cinco indicações e havia vencido ano passado também como melhor atriz em filme de comédia ou musical, com o filme Trapaça. Neste filme a atriz interpreta a história real da pintora Margaret Keane uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950, graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Adams foi elogiadíssima pelo papel, inclusive pela pintora Margaret Keane. Quem dirigiu foi Tim Burton.


23h59 - Matt Bomer ganha o Globo de coadjuvante pela série The Normal Heart. Foi com o programa White Collar que ator Matt Borner ficou conhecido do público. Antes desse seriado, Matt participou de Chuck e de alguns episódios de Traveler. The Normal Heart rendeu ao ator a primeira nomeação ao Globo de Ouro da carreira.

23h51 - Glory, de John Legend e Common, do filme Selma leva o Globo de Ouro.


23h49 - Em sua primeira indicação, o produtor musical Jóhann Jóhannsson mostrou ter sorte e competência. É dele o Globo de Ouro de melhor trilha sonora, pelo filme A teoria de tudo.


[FOTO7]

23h40 - Transparent se consagra como a melhor série de comédia ou musical. Com boas críticas na imprensa estrangeira, Transparent foi confirmada para uma segunda temporada por lá. No Brasil, ainda não foi anunciada a data de estreia. Transparent conta a história de uma família de Los Angeles e a vida deles após descobrirem que o pai é transgênero.

O russo Andrey Zviaguintsev, diretor de Leviatã, o melhor filme estrangeiro da noite

23h37 - Gina Rodriguez ganha o Globo de atriz em série de comédia ou musica porJane the Virgin. O Hollywood Reporter considerou Gina como uma das atrizes latinas abaixo de 35 anos em que deve se ficar de olho. A filha de porto-riquenhos tem 30 anos e já atuou em Law & Order, The Bold and the Beautiful.

23h33 - Apresentadoras voltam a brincar com o filme A entrevista.

Kevin Spacey ganha o Globo de Ouro depois de oito indicações

23h30 - Billy Bob Thornton (Fargo) é o melhor ator em minissérie ou telefilme. É o segundo prêmio de Fargo da noite.

23h28 Fargo é a melhor minissérie ou telefilme. Sem previsão de chegar ao Brasil, Fargo é o segundo spin-off do original exibido em 1996. A trama começa com a chegada de Lorne Malvo a uma pequena cidade de Minnesota. Neste ano, teve cinco nomeações ao Globo de Ouro, incluindo melhor atriz, ator e ator coadjuvante.

Equipe do seriado transparent comemora o prêmio

23h14 Atriz Joanne Froggat ganha o Globo de coadjuvante por Downton Abbey. Ao interpretar uma das criadas de Downton Abbey, Joanne ganhou destaque na trama. A atriz britânica participou de vários programas de televisão no Reino Unido, como a minissérie The Secrets. Essa foi a primeira indicação dela ao Globo de Ouro.

23h11 O primeiro prêmio da noite é o de ator coadjuvante em cinema. O papel de um músico em Whiplash: Em busca da perfeição rende a J.K. Simmons o primeiro Globo de sua carreira. No longa, ele interpreta um mestre do jazz, Terence Fletche.

23h01 - Tina Fey e Amy Poehler abrem a noite ironizando A entrevista e fazendo piadas com os atores que estão na plateia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação