Diversão e Arte

Resultado do Globo de Ouro comprova força do streaming

House of Cards e Transparent são exemplos do sucesso do sistema

Adriana Izel
postado em 14/01/2015 08:04
Kevin Spacey conquistou a estatueta de melhor ator em série dramática pela atuação em House of cards, do Netflix
A entrada dos serviços de streaming e on demand no mercado digital mudou a forma de consumo cultural da população do mundo, principalmente a brasileira.

Alguns serviços de streaming deram tão certo, que investiram em produções próprias. O Netflix, por exemplo, acumula algumas séries que foram bem recebidas pela crítica e pelo público, como House of cards, atual vencedor do Globo de Ouro de Melhor ator em série dramática pela atuação de Kevin Spacey; Orange is the new black e a novata Marco Polo, que acabou de garantir uma segunda temporada.

[SAIBAMAIS]A Amazon ganhou destaque com a série Transparent. O drama traz à tona as questões de gênero dentro do ambiente familiar. O seriado, inclusive, levou duas estatuetas no Globo de Ouro: Melhor série de comédia ou musical e Melhor ator em série de comédia ou musical para Jeffrey Tambor.

Antes da chegada de plataformas como Netflix e Amazon, para assistir a uma série ou a um filme, o telespectador precisava recorrer à televisão ou ao cinema. Se quisesse conferir um episódio em um horário contrário ao da exibição na tevê, só era possível se o consumidor tivesse gravado o capítulo que havia sido transmitido no canal.

Fonte: Pesquisa Nerd Geek Omelete

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação