Diversão e Arte

Nova queridinha, funkeira Ludmilla faz show em boate de Brasília

A cantora se apresenta na Q6 Club, no Gilberto Salomão

Adriana Izel
postado em 21/01/2015 08:01
Pela terceira vez em Brasília após o lançamento do CD, Ludmilla se apresenta na Q6 Club: no repertório, sucessos da carreira e clássicos do funk

O termo diva pop costumava ser atribuído apenas a artistas internacionais. No entanto, nos últimos anos, a nomenclatura passou a ser usada também por brasileiras. A atribuição apareceu, principalmente, após a repaginada das cantoras Anitta e Valesca Popozuda, que, inspiradas em estrelas gringas, começaram a flertar com o pop. No ano passado, outra funkeira se viu no mesmo patamar: Ludmilla, que se apresenta nesta quarta-feira (21/8) na boate Q6 Club, no Lago Sul.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]O nome ainda pode causar estranheza para alguns e, de certa maneira, tem motivo. A fluminense, de apenas 19 anos, tornou-se conhecida como MC Beyoncé. O primeiro nome artístico surgiu por conta dos amigos que a chamavam pelo apelido porque Ludmilla é muito fã da norte-americana. No entanto, ao assinar com uma gravadora, a alcunha precisou ficar de lado e a funkeira se lançou com o nome de batismo.

Mas as mudanças na carreira não ficaram apenas na forma de ser chamada; Ludmilla mudou o visual, investiu em estrutura para as apresentações com dançarinos e telões, e trouxe para o seu som batidas de outros ritmos. ;Apesar da nova roupagem em minhas músicas, continuo sendo funkeira. Tudo que mudei foi para mostrar meu potencial vocal;, explica a artista em entrevista ao Correio.

E deu certo. Atualmente, as faixas do primeiro disco da carreira, o álbum Hoje (2014), estão entre as mais tocadas nas rádios e na internet. Além disso, a canção homônima ao título do CD está na trilha sonora da novela global Império. ;É muito gratificante ver as pessoas reconhecendo o meu talento. Às vezes fico ainda meio sem acreditar vendo minha música tocar em novela, ainda mais no horário nobre. Só tenho a agradecer;, completa Ludmilla.

Ouça os principais hits de Ludmilla

Sem querer
[VIDEO2]

Fala mal de mim
[VIDEO3]

Te ensinei certim
[VIDEO4]

Garota recalcada
[VIDEO5]

Serviço
Nesta quarta (21/1), às 22h, na Q6 Club (QI 5, Gilberto Salomão). Com show da funkeira Ludmilla e discotecagem dos DJs Primo e Flávio Fat Boy. Ingressos a R$ 40 (mulheres) e R$ 60 (homens). Valores de primeiro lote e meia-entrada. Pontos de vendas: Zimbrus (305 Sul) e Hassari (Gilberto Salomão). Não recomendado para menores de 18 anos.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação