Diversão e Arte

Brasiliense Dillo lança clipe da faixa Em cruz ilhada

Dirigido pelo espanhol Oriol Barberà Masats, o vídeo é um road movie com paisagens do DF

postado em 26/01/2015 08:04

Clipe da faixa Em cruz ilhada é uma espécie de road movie brasiliense

Três anos após o lançamento de seu terceiro disco, Jacaretaguá (2012), o músico brasiliense Dillo lança o clipe de Em cruz ilhada, faixa que está presente no álbum e é responsável por encerrar o ciclo, já que o cantor se prepara para lançar o próximo trabalho. A canção é uma parceria de Dillo com o poeta e editor do Diversão & Arte, José Carlos Vieira. ;Nossos trabalhos partilham algumas influências, como a estética beatnik, presente na letra, que faz referências a viagens, anjos e morte; e no clipe, que é um road movie;, comenta.

[SAIBAMAIS]Dirigido pelo espanhol Oriol Barberà Masats, o vídeo é um road movie das paisagens de regiões administrativas do DF. Um percurso no qual o visual, as pessoas e os espaços da cidade são vistos do ponto de vista da protagonista vivida pela jovem artista Natália Resende. Como personagens da trama aparecem músicos brasilienses, entre eles Rogério Fonte Boa, Túlio Lima, Pezão e Barata.

;Foi uma tentativa de romper com territorialismos, incorporando pessoas de outras bandas e regiões. Notamos que, quando uma banda do Lago Norte grava um clipe só chama a turminha de lá. A mesma coisa acontece com o pessoal de Ceilândia e por aí vai. Queremos aproximar as pessoas e unir os públicos de cada um;, afirma Dillo.

[VIDEO1]

Com o próximo disco, que está previsto para sair ainda no primeiro semestre, Dillo espera superar as conquistas de Jacaretaguá ; trabalho que saiu em algumas listas de melhores do ano e levou o cantor a países como Inglaterra, Escócia, Austrália e Nova Zelândia ;, fazendo ainda mais barulho e alcançando novas pessoas. ;Acredito que, quando você faz um trabalho alinhado com a proposta estética vigente, as pessoas se identificam naturalmente e replicam para outras. Esse é o meu maior desafio;, completa.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação