Diversão e Arte

Mundo pop: entenda por que Sam Smith é um dos favoritos ao Grammy

O cantor, de apenas 22 anos, foi um dos maiores destaques de 2014

postado em 06/02/2015 08:01
O cantor, de apenas 22 anos, foi um dos maiores destaques de 2014

O cantor, de apenas 22 anos, foi um dos maiores destaques de 2014

Com apenas 22 aninhos, Sam Smith foi a grande revelação pop de 2014, ano em que lançou seu primeiro disco, In the Lonely Hour. Neste domingo (8/2), ele aparece ao lado de Beyoncé como o líder de indicações ao Grammy - seis no total incluindo melhor album do ano.

Não poderia ser mais perfeito o timing do lançamento do clipe de Lay me Down hoje. A balada é ambientada em uma igreja e o clipe começa em tom solene, como se o cantor estivesse presenciando um funeral. Logo, a atmosfera fica mais leve e Smith se transforma em um dos noivos de um casamento gay.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]O clipe já estreia causando polêmica porque foi gravado na igreja de St. Margaret, em Londres, onde não se pode realizar casamentos gays em prédios religiosos.

Ao postar o vídeo no Facebook o cantor, que é homossexual assumido, declarou: ;Este vídeo expressa meu sonho de que um dia homens e mulheres gays e transgênero em todo o mundo, assim como nossas famílias e amigos heterossexuais, possam casar-se debaixo de qualquer teto, em qualquer cidade, vila ou país. Espero que gostem.;

E não é a primeira vez que o cantor causa polêmica. Em janeiro deste ano, Smith teve de entrar em um acordo judicial com o cantor Tom Petty, que o acusou de plágio pela música Stay with me, indicada ao Grammy como gravação do ano. A música plagiada seria I Won;t Back Down, de 1989. Smith reconheceu as familiaridades e terá de pagar 12,5% dos créditos da música a Petty.

[VIDEO2]

Apesar da fama repentina, Sam ainda conserva o jeitinho de garoto de cidade pequena. Ele frequentou colégios católicos até os 18 anos e trabalhou em bares antes de deslanchar como cantor.

Fofo, ele cita a Lady Gaga como grande inspiração para sua carreira. Ele declarou que sua obsessão pela cantora chegou ao ponto em que ele acessava seu site oito vezes por dia e esperava até 10 horas na fila para seus shows. Por isso ele faz questão de manter um relacionamento próximo com seus fãs hoje.

Sam Smith também sabe ser moderninho. O cantor, que investe no soul e no R, teve alguns flertes com a música eletrônica. A parceria dele com o duo Disclosure, Latch, foi uma das músicas mais badaladas de 2014.

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação