Diversão e Arte

Carta revela revela a trama original de As Crônicas de Gelo e do Fogo

George R.R. Martin tinha intenção de transformar os livros em uma trilogia

postado em 06/02/2015 13:22
Spoiler: Robb Stark enfrentaria Joffrey no campo de batalha, mas seria morto por Jamie e Tyrion Lannister
O destino dos personagens de Game of thrones seria muito diferente se o autor George R.R. Martin tivesse mantido seu plano inicial para os livros, revelado em uma carta escrita por ele a seu agente, em 1993. Para começar, Martin tinha a intenção de transformar As Crônicas do Gelo e do Fogo em uma trilogia (vale lembrar que o sexto volume da saga não tem previsão de ser publicado esse ano, segundo a editora HarperCollins). No entanto, as tramas sangrentas, as vinganças, mortes repentinas e romances tórridos continuariam sendo a marca da narrativa - ainda que com um tom mais folhetinesco.

(ALERTA PARA SPOILERS DO LIVRO E DA SÉRIE A PARTIR DAQUI)

Ned e Catelyn Stark estão condenados a morrer desde o princípio. A trajetória de seus filhos, porém, mudaria bastante. A jovem Arya se veria envolvida em um triângulo amoroso com Tyrion Lannister e Jon Snow, seu meio-irmão. A paixão atormentaria os dois, também pelo voto de castidade feito por Snow, até o verdadeiro pai do personagem ser revelado no último livro. Sansa acabaria casando-se com Joffrey Baratheon e teria com ele um filho, herdeiro do trono de ferro.

Robb Stark enfrentaria Joffrey no campo de batalha, mas seria morto por Jamie e Tyrion Lannister, sendo que este seria o responsável por quiemar Winterfell. Após a destruição de seu reino, Catelyn Stark fugiria para o norte, além da Muralha, onde acabaria morta.

A morte da Khal Drogo também já estava selada. No entanto, o líder dothraki seria morto por Daenerys, em uma vingança pelo assassinato do irmão Viserys. Na disputa pelo trono de ferro, Joffrey seria destituído por Tyrion e Jaime assumiria seu lugar, após assassinar todos os seus adversários. O novo rei culparia o irmão pelos crimes e Tyrion seria exilado, juntando-se aos Stark contra os Lannister.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação