Diversão e Arte

Artista chinês faz maquete comestível de Brasília no CCBB; veja vídeo

Em instalação construída com 500Kg de guloseimas, Song Dong reproduz a capital federal e propõe ao público que se delicie com a cidade

postado em 07/02/2015 08:06

[VIDEO1]

A Beijing na qual Song Dong cresceu não existe mais, assim como boa parte dos chineses de hoje não precisam mais passar pelas dificuldades vividas pela geração do artista e de seus pais. Com o desenvolvimento acelerado do país nas últimas décadas, veio também a destruição. Os prédios antigos e seculares foram substituídos por novas construções, um dos símbolos do desenvolvimento em alta velocidade da China contemporânea.

[SAIBAMAIS]Saber disso muda a perspectiva quando se está diante de uma das esculturas de cidades de Song Dong. Hoje, é a vez de Brasília entrar para a lista. E aqui, a simbologia construída pelo chinês ganha duplo sentido, já que a capital é também um patrimônio tombado. A partir das 12h deste sábado (7/2), o público que visitar a instalação Comendo a cidade na exposição Ciclo, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), vai poder ajudar a realizar a metáfora de Dong.
Song Dong usa o que ele não podia comer na infância para construir as maquetes
SERVIÇO

Comendo a cidade
Instalação de Song Dong. Visitação hoje, das 10h às 21h. A partir das 12h, o público poderá comer a instalação.


Ciclo ; Criar com o que temos
Centro Cultural Banco do Brasil ; Brasília. Até 20 de abril, de quarta a segunda, das 9h às 21h. Performance do artista Song Dong: 7 de fevereiro, às 10h. Entrada Franca. Classificação indicativa livre.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação