Diversão e Arte

Minissérie baseada em romance de J.K. Rowling terá fim "menos triste"

Roteiristas da BBC acreditam que o final triste pode ter pouco sucesso com o público

postado em 10/02/2015 12:08
J.K. Rowling autorizou as mudanças na versão televisiva

A emissora britânica BBC mudará o fim da minissérie baseada no romance Morte súbita., de J.K. Rowling. Segundo informado pelo jornal The telegraph, nesta terça-feira (10/2), os roteiristas consideraram o final muito ;triste; para a programação de domingo à noite.

[SAIBAMAIS]Sarah Phelps, roteirista que adaptou o romance para a televisão, disse ter avisado a autora de Harry Potter que o fim escolhido por ela precisava ser mudado pelo risco de desinteresse do público.

A minissérie, que estreia em 15 de fevereiro, vai ter um desfecho com ;algum momento libertador;, que os personagens tornaram ;um pouco engraçado e um pouco compreensível;, antecipou Phelps, que diz ter recebido ;total liberdade; de Rowling para fazer as mudanças necessárias

A roteirista, que também participou da adaptação do romance Grandes esperanças, de Charles Dickens, e na telenovela britânica East Enders, afirmou que aprendeu que "se for muito triste, os espectadores simplesmente deixam de assistir".

Dirigida por Jonny Campbell, a minissérie será formada por três capítulos baseados no livro publicado após o sucesso da saga Harry Potter. O romance narra a história de Pagford, uma vila pitoresca, onde os habitantes passam a enfrentar conflitos pessoais depois da morte de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, que precisa ter o posto preenchido. O romance aborda temas sérios como a pobreza, a dependência química e a violência doméstica.

Mesmo com as mudanças, J.K. Rowling parece animada com a minissérie: ;Sarah fez um excelente trabalho e eu estou extasiada com os resultados;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação