Diversão e Arte

Editora publica capítulo repetido em livros diferentes

Capítulos repetidos são publicados em livros de dois autores diferentes. Editora vai trocar os exemplares de quem comprou

Nahima Maciel
postado em 24/02/2015 17:39

A Nova Fronteira vai fazer um recall dos livros Prazeres ilimitados, do filósofo Fernando Muniz, e Pecar e perdoar, do historiador Leandro Karnall. Por engano, a editora publicou um capítulo inédito do livro de Muniz em Pecar e perdoar, de Karnall. Os dois livros saíram com um capítulo intitulado Dores góticas, volúpias privadas repetido.

O livro de Karnall foi publicado primeiro, mas o autor diz não ter percebido o erro imediatamente porque não tem o hábito de reler seus próprios livros. Pecar e perdoar trata dos sete pecados capitais desde a Grécia antiga até os dias de hoje e o capitulo escrito por Muniz entrou no lugar do texto dedicado à ira.

O erro teria sido apenas um acidente tipográfico e uma confusão, já que o mesmo editor teria sido o responsável pela edição dos dois trabalhos. A editora vai trocar os livros dos leitores que estão com a edição que contém o capítulo errado e disponibilizou o e-mail livros@ediouro.com.br para quem quiser efetivar a troca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação