Diversão e Arte

Lady Gaga adota estilo tradicional e tenta reerguer turbulenta carreira

A cantora apareceu no Grammy e o Oscar, principais premiações do ano, com looks caretas

postado em 26/02/2015 08:20
Com vestido mais comportado, Lady Gaga homenageou Julie Andrews durante performance no Oscar 2015: resultado agradou
A receita de Lady Gaga em toda premiação era a ousadia. Ela tinha que ;causar;. Até um vestido feito de carne a cantora já usou. Mas a diva parece ter deixado essa estratégia agressiva para trás. Talvez por perceber que o modelo cansou e o desgaste de sua imagem era inevitável. A estrela mudou. Nas principais premiações de 2015, o Grammy e o Oscar, ela causou polêmica por um motivo incomum: usar looks caretas.

[SAIBAMAIS]Logo na chegada ao tapete vermelho do Oscar, Gaga roubou a cena. O vestido e as luvas escolhidos pela cantora, desenhados por Azzedine Alaia, em nada lembravam as espalhafatosas roupas que ela costumava usar. É verdade que, na internet, o visual virou meme, mas também impressionou pela discrição e pela elegância.

Porém, o ápice da nova fase da cantora foi durante a cerimônia. Lady Gaga subiu ao palco para homenagear Julie Andrews e o filme A noviça rebelde. Ao cantar The sound of music, a artista optou por uma apresentação sóbria, pautada principalmente em sua voz, sem espaço para os costumeiros arroubos de luzes, coreografias e elementos cênicos. ;Querida Lady Gaga: obrigado por sua magnífica homenagem;, agradeceu Andrews.

[VIDEO1]

O estilo discreto de Gaga quebrou a internet. Ela foi a mais citada no Twitter, com 129 mil menções. Um minuto após a apresentação de The sound of music, o nome da popstar foi tuitado mais de 60 mil vezes, de acordo com a empresa de monitoramento Nielsen Social. A homenagem gerou cerca de 214 mil compartilhamentos por minuto no Facebook, segundo dados da empresa.

Renascimento

;Essa é uma etapa da carreira dela. Uma reciclagem da imagem. É uma manobra muito inteligente, de criar credibilidade e de encantar um novo público;, analisa Flavio Saturnino, editor do portal Popline. Todo o processo que culminou com a elogiada performance no Oscar faz parte de uma estratégia de Gaga para recuperar uma carreira que parecia fadada ao ostracismo.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação