Diversão e Arte

Banksy faz filmes e novas obras em meio a escombros da Faixa de Gaza

Obras incluem desenho de um gato, porque, segundo ele, "na internet pessoas só olham fotos de gatinhos"

postado em 26/02/2015 16:57
Obras incluem desenho de um gato, porque, segundo ele,
O artista britânico, e mestre do grafite, Bansky, publicou, nesta quarta-feira (25/2) vídeo sobre a Faixa de Gaza, chamado Make this the year YOU discover a new destination (;faça deste o ano em que VOCÊ descobrirá um novo destino;). O clipe, publicado no Instagram, utiliza a linguagem típica das promoções turísticas para falar de Gaza.

No vídeo, aparecem as obras que Banksy fez na região palestina. Um dos destaques é o desenho de um gato, que um homem palestino comenta: ;Esse gato diz ao mundo todo que não tem alegria na sua vida. Ele encontrou algo com o que brincar. E os nossos filhos?;. Em site pessoal, o artista explica que desejava publicar nessa página fotos que mostrassem a destruição de Gaza, ;mas na internet as pessoas só olham fotos de gatinhos;.

O vídeo termina com um grafite em um muro: ;Se lavarmos as mãos no conflito entre os poderosos e os que não têm poder, ficamos do lado dos poderosos: não nos mantemos neutros;.

Usuários das redes sociais identificaram a imagem como sendo uma representação de Níobe, esposa do rei de Tebas que se orgulhava dos seus numerosos filhos e zombava de Leto por só ter dois, Apolo e Ártemis, que se vingaram dessas ofensas matando os descendentes dela.
Assista ao vídeo:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação