Diversão e Arte

Morre, aos 83 anos, o ator Leonard Nimoy, o Spock de Star trek

O artista estava internado desde o último dia 19 com fortes dores no peito

Correio Braziliense
postado em 27/02/2015 14:29 / atualizado em 01/10/2021 13:47

Nimoy durante lançamento do remake de Star trek, em 2013

Morreu, na manhã desta sexta-feira (27/2) em Los Angeles, o ator Leonard Nimoy, que ficou famoso ao interpretar o papel do personagem Spock, na série Stark trek. O artista estava internado desde o último dia 19 em hospital em Los Angeles após sentir fortes dores no peito. De acordo com informações do New York Times, a esposa do astro Susan Bay Nimoy confirmou a informação e disse que ele morreu de complicações de COPD (doença pulmonar obstrutiva crônica).


Saiba Mais

No ano passado, o ator havia anunciado que sofria da doença, que atribuiu aos anos de consumo do cigarro, apesar de ter parado há cerca de 30 anos.

Ele nasceu em 26 de março de 1931, em Boston, nos Estados Unidos, e era o segundo filho de Max e Dora Nimoy, imigrantes ucranianos e judeus ortodoxos. Começou a atuar em peças aos 8 anos. O primeiro papel nos cinemas foi em 1951 em Queen for a day e Rhubarb.


Mas Nimoy ficou conhecido mundialmente pelo papel de Spock, na série Star trek, lançada no fim dos anos 1960. Recentemente, o astro fez participações interpretando o lendário personagem no remake da trama em 2009 e na sequência em 2013. Além de ter participado do clipe Lazy song, de Bruno Mars, e de um dos episódios da comédia nerd The Big Bang Theory.

Famosos lamentam a morte de Nimoy





CONTINUE LENDO SOBRE