Diversão e Arte

Grafiteiro brasiliense prepara exposição com personagens da Toysland

Os grafites de Toys Daniel podem ser vistos em pontos como a W3 e Ceilândia

postado em 02/03/2015 08:01
Os grafites de Toys Daniel podem ser vistos em pontos como a W3 e Ceilândia
É (quase) impossível passar pelas ruas de Brasília sem reparar no Toyszim. O personagem criado pelo grafiteiro Toys Daniel está em muros da W3, em caixas de luz das entrequadras e nas fachadas das lojas ; sempre dando cor e vida ao cotidiano da cidade. Nos próximos dias, o desenho sai das ruas para também ocupar a galeria de arte. A partir de 13 de março, o Tigers Saloon receberá a mostra Toysland, com Toyszim, entre outras figuras desenhadas pelo brasiliense.

[SAIBAMAIS]A exposição é homônima a um mundo ;inventado; pelo artista plástico. Formado em publicidade, Daniel leva os conhecimentos da profissão para as obras. Uma dessas técnicas é a produção em torno de uma história. ;A Toysland é um universo paralelo ao real, que tem vida própria e onde vivem Toyszim, Totoys e Gatoys;, explica Daniel. Exceto o primeiro, inspirado no criador, os outros dois protagonistas surgiram após viagens para o Chile e para o Rio de Janeiro. ;Totoys é um cachorro alegre e companheiro, assim como os cães que vi nas ruas de Santiago e Valparaíso. Já o Gatoys vem da figura do malandro carioca. É esperto, boa pinta e paquera as gatinhas;.

Depois de registrar sua street art em cidades do Brasil, da Argentina e do Chile, o grafiteiro pretende passar, em 2015, por São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis. ;Quero viajar muito e trazer mais referências para as minhas obras;, destaca. ;A arquitetura de Brasília não favorece muito o grafite como a de São Paulo, com seus prédios e muros. Mas a cidade já tem o seu destaque. Há artistas muito bons aqui;.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação