Diversão e Arte

Vestido da atriz Lupita Nyong'o é devolvido por conter pérolas falsas

Peça bordada com seis mil pérolas foi desenhada por estilista brasileiro e roubada em hotel de Los Angeles

Diário de Pernambuco
postado em 02/03/2015 09:49
Longo marfim chamou a atenção durante o desfile da atriz no tapete vermelho
O vestido usado por Lupita Nyong;o na 87; edição do Oscar, no dia 22 de fevereiro, e roubado no quarto do London Hotel, em Los Angeles (Estados Unidos) foi encontrado pela polícia norte-americana neste domingo. De acordo com o site TMZ, o ladrão teria devolvido a peça, avaliada em US$ 150 mil (cerca de R$ 435 mil), ao descobrir que as seis mil pérolas são falsas. Calvin Klein não confirmou a hipótese.

[SAIBAMAIS]Todos nós da Calvin Klein estamos muito felizes que o vestido tenha sido encontrado. Esta foi uma incrível colaboração entre a marca e Lupita e este vestido ficou realmente magnífico nela. Uma vez que foi devolvido para nós, poderemos restaurá-lo e guardá-lo já que representa um importante momento para a marca", afirmou em nota o mineiro Francisco Costa, designer do vestido e diretor de moda feminina da grife.

Lupita também comemorou o aparecimento: "Colaborar com o Francisco para o meu vestido do Oscar este ano foi uma experiência inesquecível e muito especial. Estou muito feliz que o vestido foi localizado. É uma peça atemporal e uma verdadeira obra de arte".

O longo marfim sumiu enquando a estrela de Doze anos de escravidão estava ausente do quarto. Funcionários de uma delegacia de Los Angeles receberam uma ligação no fim da noite de quarta-feira informando o desaparecimento. A peça foi um dos vestidos mais comentados da cerimônia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação