Diversão e Arte

Larissa Manoela vai interpretar gêmeas em 'Cúmplices de um resgate'

A próxima trama substituirá Chiquititas. Atriz também é cantora e concilia a carreira com os estudos

Estado de Minas
postado em 02/03/2015 12:49
Aos 14 anos, a paranaense Larissa Manoela se destaca entre as jovens revelações da tevê  brasileira
A vilãzinha Maria Joaquina ainda é o seu melhor papel na TV. Mas, depois de virar estrela no remake de Carrossel, Larissa Manoela prepara-se para um novo desafio: interpretar gêmeas em Cúmplices de um resgate. A tarefa pode parecer difícil para uma jovem atriz, mas não deve ser problema para a jovem paranaense. Linda e talentosa, ela já mostrou a que veio. E pode mais.

Aos 14 anos, a atriz é, atualmente, a menina dos olhos de Silvio Santos. Com as futuras gêmeas, Larissa faz o terceiro trabalho em uma adaptação assinada por Íris Abravanel. Depois de Carrossel, ela foi um dos destaques da série ;Patrulha salvadora;. No grupo de super-heróis, sua personagem, Maria Joaquina, carrega aquela bolsa com um arsenal de objetos prontinhos para serem usados na hora de desvendar crimes.

[SAIBAMAIS]Antes de alcançar o status que agora ocupa no SBT ; ela desbancou uma queridinha de outros tempos, a apresentadora Maísa Silva ;, Larissa Manoela estreou em 2012, na novela Corações feridos, também de Ísis Abravanel, no papel de Viviane. Despontava como promessa, o que não demorou a se comprovar em Carrossel, no papel da vilã que desdenhava sem dó do adorável Cirilo (Jean Paulo Campos). Cogitou-se até dar à garota um personagem de peso no remake de Chiquititas, logo a seguir. Mas Silvio Santos vetou a ideia. Era preciso descansar a imagem. Obviamente, Silvio tinha outros planos para ela.

Pouco depois, veio o anúncio de que Larissa interpretará as gêmeas. Nesse meio tempo, Larissa Manoela se dedicou a outras atividades. Além de Patrulha salvadora, participou do longa-metragem Carrossel ; o filme, revivendo, mais uma vez, sua vilã de sucesso. A estreia está prevista para este ano.

Em Cúmplices de um resgate ; remake da trama de 2002 da mexicana Televisa, estrelada pela cantora Belinda (substituída por Daniela Luján) e exibida no SBT;, Larissa interpretará gêmeas separadas no nascimento. Uma é rica, quer ser cantora, mas é desafinada. A outra é pobre e canta muito bem. As duas se conhecem por acaso, espantam-se com a semelhança, ficam amigas e decidem trocar de identidade no teste para a formação de uma banda. Tudo dá certo, até que a ricaça fica doente.

Ao descobrir quem é a verdadeira cantora, a ambiciosa mãe não só aprisiona a própria filha em uma cabana como sequestra a gêmea pobre, cheia de planos para torná-la famosa, ganhar muito dinheiro e ter uma vida de luxo. Com a ajuda dos novos amigos da banda, a garota se mostra valente e determinada a resgatar a amiga do cativeiro.

[VIDEO1]

As personagens prometem. Nada mal para Larissa, que já revelou: ;Daqui a alguns anos, quero fazer uma vilã mais antiga... a Nazaré Tedesco!”. A malvada fez a fama de Renata Sorrah em Senhora do destino (Globo, 2004). ;Ela era uma supervilã, que metia medo. Ficava com raiva e ódio dela, mas, hoje em dia, penso: interpreto uma vilã também. De todas as vilãs da televisão, adoraria fazer uma Nazaré;, declarou ela ao site Vírgula na época em que fazia o papel de Maria Joaquina.

Larissa, que é cantora, já está a postos para o desafio duplo. Ela pretende, entre outras atividades, fazer aulas de canto e expressão corporal. E nem reclama. ;Ator superbom é versátil. É isso que quero ser;, afirma. A estreia de Cúmplices de um resgate está prevista para julho.

Estreia aos 6 anos

Larissa Manoela estreou na TV aos 6 anos, como ela mesma, na série Mothern, do canal GNT (TV paga). A atração recebeu indicação ao Emmy, em 2007, e foi premiada pela International Public Television. Em 2010, ela fez o papel da cantora Dalva de Oliveira criança na minissérie Dalva e Herivelto ; uma canção de amor (Globo) e de Lequinha na série Na fama e na lama, exibida pelo canal pago Multishow.

Paranaense de Guarapuava, a atriz iniciou a carreira de modelo aos 4 anos. Descoberta por um olheiro, Larissa não trabalhou apenas na TV. Em 2006, integrou o elenco da peça A noviça rebelde no papel de Gretl. Atuou também em ;Gypsy e As bruxas de Eastwick;, respectivamente, em 2010 e 2011.

A estreia no cinema ocorreu em 2011, como a esperta Guilhermina no lúdico O palhaço, de Selton Mello, escolhido pelo Brasil para tentar uma vaga na disputa do Oscar de filme estrangeiro. Em Essa maldita vontade de ser pássaro, de Paula Fabiana e Adrian Steinway, com Cynthia Falabella e Leopoldo Pacheco, Larissa foi dubladora. É também dela a voz de Narizinho na animação Sítio do Picapau Amarelo.

No ano passado, a atriz estreou como cantora. O primeiro disco de Larissa, Com você, trouxe faixas inéditas e regravações de hits do cancioneiro juvenil, como Pra ver se cola (Trem da Alegria), Com você (Sandy e Júnior) e Tô nem aí (Luka). Antes do CD solo, a menina soltou a voz na trilha de Carrossel, nas faixas Beijo, beijinho e beijão, Filhote do filhote, A banda e Bom dia. Também participou do álbum Chiquititas, na música Te gosto tanto.

Indicada ao Meus Prêmios Nick na categoria revelação musical e por sua atuação como Maria Joaquina, ela levou o Troféu Imprensa, em 2013, com sua esnobe e preconceituosa vilã. Na vida real, a carinha de anjo reflete o temperamento dócil de Larissa. Filha única, ela garante: não tira notas vermelhas na escola e mantém a rotina de qualquer adolescente. Entre cinema, teatro e outras diversões, reserva tempo para ir à missa.

Há alguns meses, Larissa namora o ator Matheus Chequer, de 17, o Juca de ;Chiquititas; ; romance acompanhado de perto pela família.

Gêmeos na tevê

As novas personagens de Larissa Manoela podem entrar para a galeria de gêmeos famosos da TV. Confira alguns deles: Paola e Paulina, interpretadas por Gabriela Spanic em A usurpadora, trama mexicana que será reprisada pelo SBT; João Victor e Joaquim, em Baila comigo (Globo, 1981), vividos por Tony Ramos; Ruth e Raquel, papéis de Eva Wilma em ;Mulheres de areia; (Tupi, 1973) e Glória Pires (Globo, 1993); Paula e Taís, personagens de Alessandra Negrini em Paraíso tropical (Globo, 2007); e Jorge e Miguel, Mateus Solano em Viver a vida (Globo, 2009).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação