Diversão e Arte

Enterro do cantor José Rico será hoje, em cemitério de São Paulo

O artista pernambucano, que formava dupla sertaneja com Milionário havia mais de 40 anos, não resistiu a enfarto

postado em 04/03/2015 09:08
O artista pernambucano, que formava dupla sertaneja com Milionário havia mais de 40 anos, não resistiu a enfarto
;Nesta longa estrada da vida/Vou correndo e não posso parar;; Os versos criados pelo cantor e compositor José Rico tornaram-se um clássico da música sertaneja. Ao lado de Milionário, com quem formou dupla por mais de quatro décadas, o músico, nascido em Pernambuco e criado no Paraná, influenciou várias gerações de artistas. Ontem, no começo da tarde, o coração dele parou de bater, aos 68 anos.

Apesar de a causa do óbito não ter sido confirmada oficialmente pelos médicos até o fechamento desta edição, no site oficial da dupla, um texto dizia que ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de um enfarto do miocárdio. O corpo de José Rico começou a ser velado no início da noite de ontem, na Câmara Municipal de Americana (SP), onde o músico residia e morreu. O enterro está marcado para ocorrer hoje, às 15h30, no Cemitério da Saudade, também na cidade paulista.

[SAIBAMAIS]Na página oficial do Facebook de Milionário e José Rico, foi confirmado, em nota oficial, o falecimento do integrante da dupla. ;José Rico Alves dos Santos foi internado hoje (ontem) de manhã em Americana com complicações no coração, nos rins e no joelho e não resistiu. Aguardem mais informações;, dizia o texto. ;Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque.;



Estrada da vida
Nascido em São José do Belmonte (PE), em 29 de junho de 1946, José Alves do Santos foi criado no interior do Paraná, em Terra Rica. Foi por causa do nome da cidade que ele acabou adotando a alcunha de José Rico. Ele se mudou para São Paulo em 1968, onde conheceu Milionário e, em 1970, formou a dupla. Gravaram o primeiro disco três anos depois. No total, lançaram 29 álbuns, tendo vendido mais de 35 milhões de cópias ao longo da carreira.

Entre as canções mais conhecidas do repertório da dupla, estão Estrada da vida, Amor dividido, Viva a vida e A carta. Estrada da vida, aliás, o maior sucesso de José Rico e Milionário, foi lançada e 1977 e serviu de base para um longa-metragem dirigido por Nelson Pereira dos Santos, estrelado pela dupla e sobre a trajetória deles. Eles viriam a atuar também no filme musical Sonhei com você, de 1988, com direção de Ney Sant;Anna.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação