Diversão e Arte

Quinteto CineMondatta lança, nesta terça-feira, EP com paulista Dani Black

Banda brasiliense apresentará a segunda parte do disco no Sesc Garagem acompanhada pelo guitarrista e compositor

postado em 17/03/2015 16:30
Banda brasiliense apresentará a segunda parte do disco no Sesc Garagem acompanhada pelo guitarrista e compositor
O quinteto brasiliense CineMondatta faz show de lançamento da segunda parte do EP de estreia do grupo nestta terça-feira (17/3), no Teatro Sesc Garagem, junto ao guitarrista e compositor paulista Dani Black. A primeira parte havia sido lançada no último ano, com participação especial da cantora Ellen Oléria.

O grupo formado por João Pedro Mansur (voz e guitarra), Felipe Viegas (teclados), Lucas Rodrigues (baixo elétrico), Léo Barbosa (percussão) e Renato Galvão (bateria) faz show a partir das 20h30 apresentando ao público da capital o EP blá.gue, que está disponível na internet.

[VIDEO1]

Três perguntas // João Pedro Mansur, vocalista da CineMondatta

Qual a expectativa de lançar o primeiro EP em Brasília, com um trabalho autoral?
A melhor possível! Esse trabalho é integralmente o que pensamos da música. Tudo que gravamos, todos os elementos foram pensados para constituírem a estética que buscávamos e percebo claramente a influência da nossa cidade no som. Faz muito sentido o primeiro show ser aqui.

Como enxerga o cenário da cidade para músicos que estão começando a carreira?
Tem muita gente talentosa lançando coisa nova. Dos que consigo lembrar agora: Ellen Oléria, Litieh, Pedro Martins, Funqqestra, Marrakitá e João Dutra estão lançando trabalhos novos e, curiosamente, todos esses tiveram membros da CineMondatta envolvidos. Não existem muitos espaços nas casas para divulgação da música autoral, mas têm coisa acontecendo! Penso que se a procura do público aumentar, as casas terão que ceder ao novo.

Como surgiu a parceria e aproximação com o Dani Black?
Nós fomos ao show do Dani Black aqui no ano passado e depois do show conversamos um pouco. Para nossa surpresa, ele já conhecia três dos nossos integrantes: o Felipe, o Renato e o Lucas. Ele havia visto um vídeo dos três tocando música instrumental brasileira quando eram bem novinhos, tipo 13 e 14 anos. Quem mostrou o vídeo para ele foi o baixista Nema Antunes, que é pai do Renato. A partir de lá, mantivemos certo contato. Quando pensamos no lançamento, achamos que seria legal contar com ele, pois além de ser uma das nossas influências, na minha opinião, é o maior compositor da nossa geração.

Serviço
Teatro Sesc Garagem (913 Sul). Nesta terça-feira (17/3), às 20h30. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação