Diversão e Arte

Valéria Lobão homenageia o compositor Noel Rosa em novo álbum

OCD duplo Noel Rosa, preto e branco faz um panorama da obra do homenageado com sambas, fox, emboladas e sambas-canção

postado em 23/03/2015 06:03 / atualizado em 05/10/2020 15:39

Valéria Lobão: a memória afetiva pesou na hora de escolher várias canções do disco
Há alguns anos, o instrumentista, arranjador e produtor musical Paulão 7 Cordas convidou a cantora Valéria Lobão para fazer um show com músicas de Noel Rosa. Ela topou. Porém, durante a pesquisa para montar o repertório, descobriu que só conhecia os clássicos do compositor. “Essa surpresa me deixou curiosa e fui atrás de outras canções dele. Noel era um gênio, que misturava gêneros e ritmos. Fazia de tudo e tudo muito bem”, diz Valéria. Assim, nasceu o segundo trabalho da artista, o CD duplo Noel Rosa, preto e branco, que faz um panorama da obra do homenageado com sambas, fox, emboladas e sambas-canção.

O mergulho na poesia do Poeta da Vila contou com o auxílio luxuoso de 22 pianistas e de seis cantores de diferentes gerações e estilos. “Carlos Fuchs, que também é produtor do disco e meu marido, achou que não se sentiria confortável sendo o único pianista e sugeriu outros músicos”,explica. Assim, Gilson Peranzzetta, Leandro Braga e Vitor Gonçalves entraram no álbum. Depois, André Mehmari e Cristovão Bastos apareceram como nomes indispensáveis.



Ao perceber que poderia convidar um instrumentista para cada faixa, Valéria completou o time com João Donato, Rafael Vernet, Marcelo Caldi, Gabriel Geszti, Rafael Martini, Adriano Souza, Marcos Nimrichter, Duo Gisbranco (formado por Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti), Eduardo Farias, Tomás Improta, Fernando Leitzke, Robert Fuchs, Cliff Korman, Claudio Andrade e Itamar Assiere.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação