Diversão e Arte

O cantor Bastian Baker, revelação da música europeia, faz show em Brasília

A primeira apresentação do artista será um show na Semana da Francofonia

Adriana Izel
postado em 26/03/2015 08:00
Bastian Baker se tornou conhecido mundialmente após se apresentar na Bola de Ouro
O cantor suíço Bastian Baker desembarca nesta quinta-feira (26/3) pela primeira vez em Brasília. O artista fará o show de encerramento da 18; Semana da Francofonia, iniciada há duas semanas no Centro Cultural Banco do Brasil. Antes de chegar a Brasília, o artista passou por Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, onde abriu as apresentações da cantora francesa Zaz , e ainda seguirá por Curitiba e por Belo Horizonte, onde encerrará a passagem pelo país no dia 28.

[VIDEO1]
;Essa é a primeira vez que estarei na América do Sul e fico feliz que tenha começado com o Brasil. Tenho amigos que já visitaram o país e me contaram como é. Estou ansioso para conhecer os brasileiros;, disse Bastian Baker em entrevista por telefone ao Correio antes de chegar ao Brasil.

Baker, de apenas 23 anos, se tornou conhecido mundialmente após participar da premiação da Fifa, Bola de Ouro, em janeiro deste ano. No entanto, a carreira começou, oficialmente, em 2011, quando lançou o álbum Tomorrow may not be better, que vendeu mais de 90 mil cópias na Europa e deu ao suíço o prêmio de Revelação do ano, no Swiss Music Awards, em 2012. Há três anos divulgou o CD Too old to die young, que trouxe a faixa 79 Clinton Street, que fez com que o artista fosse convidado para abrir shows de artistas como Elton John, Bryan Adam e Zaz.

[VIDEO2]
Nascido em Villeneuve, Lausanne (Suíça), o envolvimento com o mundo da música começou ainda na infância. Ao 7 anos, Bastian Baker já cantava no coral da igreja e tocava instrumentos. ;Desde sempre, minha mãe costuma dizer que eu tocava e cantava 24 horas por dia;, lembra o cantor.

Semana da Francofonia
Nesta quinta-feira (26/3), às 21h, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 02, lote 22; 3108-7600). Encerramento do evento com o projeto Por outras bandas com show do cantor suíço Bastian Baker. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação