Diversão e Arte

Trio de irmãs Haim se destaca com som que mistura pop e música eletrônica

Alana, Danielle e Este cresceram com as redes sociais, ferramentas que elas têm usado com maestria para se aproximar seus admiradores

postado em 26/03/2015 09:19
Este, Danielle e Alana: internet e parceiros famosos ajudam na divulgação
A história da música pop tem um capítulo especial reservado para bandas formadas por irmãos e irmãs: AC/DC, Bee Gees, The Beach Boys e Van Halen são apenas alguns exemplos de grupos que fizeram carreira em família. Apesar de Alana, Danielle e Este estarem mais relacionadas a um Hanson ou a um Jonas Brothers do que a um AC/DC, é impossível não ouvir o barulho que o trio de irmãs da Califórnia ; mais conhecido como Haim ; vem fazendo desde que lançou o álbum de estreia Days are gone, em 2013.

[SAIBAMAIS]Apesar de o disco ter sido lançado há quase dois anos, o indie rock feito pelas irmãs, com influências da música eletrônica, do hip-hop e do som dos anos 1980, tem ganhado ares de inescapável nas rádios e programas televisivos americanos. Além de ter lançado recentemente o single Pray to God em parceria com Calvin Harris e Holes in the sky com o grupo de música eletrônica M83 ; a faixa faz parte da trilha sonora do filme Insurgente ; o Haim tem encontrado em subprodutos da internet e em amizades com outras estrelas da músicas pop maneiras de se manter relevante e comentado.

[VIDEO1]
Aos 28, 25 e 23 anos, respectivamente, Alana, Danielle e Este cresceram com as redes sociais, ferramentas que elas têm usado com maestria para aproximar seus admiradores da vida de três belas irmãs rock stars que estão curtindo a vida. Uma rápida visita no instagram das meninas (@haimtheband) e é possível ver fotos delas andando no tapete vermelho do Grammy, tocando em alguns dos maiores festivais do mundo ou tirando férias rápidas com a amiga Taylor Swift no Havaí.

Além da cantora country estadunidense, as irmãs conseguiram chamar a atenção de figuras mais improváveis e distantes do mundo indie rock. O produtor Timbaland já admitiu ser um grande fã da música My song 5, enquanto o rapper Jay-Z parabenizou as meninas pelo sucesso de vendas do primeiro álbum (mais de 100 mil cópias vendidas).

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação