Diversão e Arte

Mundo pop: Hozier leva o tom politizado ao pop

Irlandês de voz grave canta temas como os direitos LGBTs

postado em 27/03/2015 08:00
Irlandês de voz grave canta temas como os direitos LGBTs

Irlandês de voz grave canta temas como os direitos LGBTs

Andrew Hozier-Byrne, mais conhecido apenas por Hozier, tem tocado em rádios de todo o mundo com a politizada música Take me to church (me leve à igreja, em livre tradução). Indicado para o Grammy na categoria Música do Ano, o objetivo da canção é levantar discussões em torno dos direitos LGBTs, liberdade de expressão e garantia de direitos. O clipe e a letra do hit certamente focaram olhares de todo o mundo para cima do jovem irlandês, de 25 anos. Se não identificou a música ou não a conhece, veja abaixo:

[VIDEO1]

O tom grave na voz e a melodia pesada chamam atenção para a música. Em entrevista disponível no Youtube, Hozier conta mais sobre essa canção, ao mesmo tempo que demonstra certa timidez ao estar de frente à uma câmera. Apesar de a música Take me to church ter chegado há pouco tempo no Brasil, ela faz parte de um EP lançado em 2013. No ano seguinte, o álbum do cantor seria lançado em todo o mundo. O single Take me to church vendeu 5 milhões de cópias e tem mais de 150 milhões de visualizações no YouTube.

Mas e as outras músicas? Bom, até o momento, Hozier está estourado com essa canção. No entanto, é possível escutar outros trabalhos do cantor que estão disponíveis no Youtube. Nessa mesma entrevista, o artista confessa que nem todas músicas possuem um apelo politizado, contando que há canções divertidas e leves.

[VIDEO2]

Filho de um músico local de blues, Hozier começou a estudar música em Dublin, capital da Irlanda, mas logo abandonou o curso para gravar demos para a Universal. Parece ter dado certo. Com uma carreira meteórica, vale a pena ficar de olho no trabalho de Hozier e aproveitar para conhecer mais do cantor - é possível ouvir diversas músicas no Youtube e o disco de estreia Hozier está disponível para vendas e downloads. Até o momento, não há apresentações programadas para o Brasil.

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação