Diversão e Arte

Banda Scalene fala ao Correio sobre a experiência de tocar no Lollapalooza

O grupo abriu a programação deste domingo (29/3), em que também se apresentam Pharrell e Calvin Harris

Rebeca Oliveira
postado em 29/03/2015 16:25
O baixista Lucão durante o show da banda Scalene, no Lollapalooza
A banda brasiliense Scalene, formada por Tomás Bertoni (guitarra), Philipe Conde (vocal), Gustavo Bertoni (vocal e guitarra) e Lucas Furtado (baixo), foi a primeira a se apresentar neste domingo (29/3) no festival Lollapalooza, que começou no sábado (28) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A chuva não atrapalhou a performance do grupo, que se concentrou em músicas do disco Real/Surreal. "Existe muita música boa sendo feita no Distrito Federal e queremos que o país inteiro saiba", comentou o baixista Lucas Furtado ao Correio após a apresentação.

Segundo ele, o show pode ser definido como surpreendente. "Sabíamos que teriam vários fãs de todas as partes do Brasil, mas ficamos surpresos com a quantidade e a forma que eles participaram da nossa apresentação. Foi bem emocionante", afirmou o músico.

Enquete: Qual foi o melhor show até agora no Lollapalooza

Este é o segundo grande evento que o Scalene participa esse mês -- eles acabaram de voltar dos Estados Unidos, onde se apresentaram no South By Southwest (SXSW). Em maio, a banda lança um novo álbum, ainda sem nome definido.

Nesse domingo (29/3), ainda são esperados os shows de Pharrell Williams, Calvin Harris, Smashing Pumpkins (que tocou em Brasília nessa sexta, 27/3) e Foster The People.

Noite dedicada ao rock


A apresentação de Robert Plant foi um dos destaques da noite
[SAIBAMAIS]No sábado, quando reuniu cerca de 66 mil pessoas, o Lolla se revezou entre atrações do circuito underground e do mainstream. Se durante o dia o destaque foi para atrações alternativas, como a cantora St. Vincent, à noite, foi a vez do rock invadir o autódromo paulista.

A começar pelo veterano Robert Plant, que tocou sete músicas do Led Zeppelin em uma apresentação descrita pelos fãs como ;impecável;.

O encerramento ficou por conta de Jack White, que incendiou a plateia com músicas do novo disco, Lazaretto (que, no formato vinil, foi o disco mais vendido dos últimos 20 anos), e canções de outros projetos, como a clássica e intensamente aplaudida Seven nation army, do White Stripes.

Audiência virtual


No Twitter, os artistas mais comentados do Lollapalooza foram Skrillex, Bastille e Jack White, respectivamente. No total, foram mais de 17,7 milhões de impressões sobre o evento. No show do DJ e produtor americano Skrillex, que se apresentou no palco Onix, às 20h, houve o maior número de tuítes por minuto, principalmente quando tocou o remix de Cinema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação