Diversão e Arte

Sucesso de Alanis Morissette se transformará em musical na Broadway

A meca do teatro musical passa por uma crise criativa, embora as bilheterias continuem em alta

postado em 30/03/2015 08:01
Wicked faz sucesso desde 2010
Após anos de especulação e incertezas, a cantora Alanis Morissette finalmente confirmou, em entrevista ao site da revista Billboard, que está trabalhando em uma adaptação de seu disco de maior sucesso, Jagged little pill, de 1995, para a Broadway. Dessa forma, a canadense seguirá o caminho percorrido por outros artistas do mundo pop, como Bono Vox, Green Day e Sting, que também produziram musicais na famosa avenida. Essa tendência, que é relativamente recente, leva à discussão para a qual é difícil chegar a um consenso satisfatório: a Broadway precisa de novas ideias e mais trabalhos originais?

[SAIBAMAIS]Superficialmente, o coração da indústria teatral americana vai muito bem, obrigado. Em 2014, mais de 13 milhões de pessoas assistiram a peças e musicais produzidos no bairro de Manhattan, arrecadando US$ 1,36 bilhões (cerca de R$ 4,28 bilhões), segundo números da Broadway League, sindicato da indústria do local, um aumento de 14% em relação a 2013 e também valor recorde na rica história de produções do local. No entanto, apesar do sucesso financeiro, é preciso também analisar os produtos que tem sido entregues.

De acordo com Charles Isherwood, jornalista do New York Times e um dos mais influentes críticos da Broadway, a próspera situação financeira não deve ser confundida por um bem-sucedido momento artístico. ;Os excelentes números são uma consequência da venda de ingressos caros e de shows tradicionais como Wicked e O rei leão. A maioria dos musicais da Broadway não dão lucro e, frequentemente, perdem todo o seu investimento multimilionário;, analisou, em entrevista exclusiva para o Correio.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação