Diversão e Arte

Trompetista Wynton Marsalis realiza show surpresa em Olinda

O compositor improvisou músicas com grandes nomes da metaleira recifense, como Ivan do Espírito Santo e Maestro Spok

Diário de Pernambuco
postado em 01/04/2015 17:38
[VIDEO1]

O trompetista norte-americano Wynton Marsalis realizou um show surpresa pelas ruas de Olinda, na noite desta terça-feira (31). O músico visitou a orquestra de frevo do Grêmio Musical Henrique Dias e tocou na Cidade Alta. A performance improvisada foi gravada e será usado no documentário Do frevo ao jazz. Instrumentistas do grupo, comandados por Ivan do Espírito Santo, se juntaram a alguns músicos da Jazz at Lincoln Center Orchestra (JLCO), de Nova York, na performance.

A apresentação surpresa estava marcada para começar às 21h. Entretanto, o artista só chegou perto das 22h30. Apesar do atraso, o local estava lotado de pessoas interessadas em prestigiar o norte-americano. Os músicos Catarina Dee Jah, Hugo Gila e Walter Areia, a DJ Lala K e a artista plástica Isa do Amparo, o maestro e violinista Israel de França foram alguns dos que acompanharam.

O músico norte-americano tirou um som ainda dentro do Grêmio Henrique Dias, que é um ponto de cultura

Wynton tocou enquanto caminhava até os Quatro Cantos, acompanhado da JLCO e da Orquestra Henrique Dias. O Maestro Spok também marcou presença no show. Grandes nomes do sopro local, como Zé Maria, Henrique Albino e Gilberto Pontes, chegavam com seus instrumentos e aumentavam o cortejo. Músicos de Marsalis, como Victor Goines também entraram na jam session, com clarinetes e saxofones. Outros músicos da JLCO, como o contrabaixista Carlos Henriques, acompanharam filmando e tirando fotos.

Vencedor de nove prêmios Grammy, o trompetista e compositor ainda posou para selfies. Marsalis realizará um show gratuito no Recife, nesta quarta-feira, com a JLCO. O show está marcado para às 18h30 desta quarta-feira (1;), no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, Boa Viagem, Zona Sul. (Com informações da repórter Mirella Monteiro)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação