Diversão e Arte

Esdras Nogueira lança disco no Clube do Choro

Capivara tem músicas do bruxo Hermeto Pascoal

postado em 07/04/2015 08:18

Esdras toca cançoes de Hermeto Pascoal em show do disco <i>Capivara</i>

Foi no Clube do Choro que Esdras Nogueira, à época estudante, conheceu o trabalho de Hermeto Pascoal. De lá para cá, muita coisa mudou. O agora músico profissional brasiliense gravou um disco com composições do mestre alagoano e, nesta terça (7/4), a partir das 21h, essa relação ganha mais um capítulo: show do álbum Capivara, no mesmo lugar onde tudo começou anos atrás.

"O Clube do Choro é onde queria fazer essa apresentação. É uma casa para onde as pessoas vão ouvir música. É o espaço do instrumental em Brasília", conta Esdras. Em Capivara, o brasiliense adapta algumas canções de Hermeto para o sax barítono. "Separar e gravar esse repertório, além de adaptá-lo à minha maneira, foi algo muito especial", confidencia.

Esse não será o primeiro show do projeto. Em dezembro de 2014, uma pequena amostra foi apresentada na Funarte. Porém, desta vez, a expectativa é que a apresentação seja melhor. "Agora, está tudo mais maduro. O entendimento com os outros músicos está mais afinado", explica Esdras. O show será composto de dois momentos: inicialmente, as composições do instrumentista alagoano serão tocadas e, em seguida, haverá uma parte dedica ao choro.

[SAIBAMAIS]Além do amadurecimento musical do projeto, outro elemento aumenta a expectativa de Esdras para a apresentação. Em entrevista ao Correio, Hermeto Pascoal aprovou a iniciativa do brasiliense. "Fiquei contente com a interpretação das músicas. Elas ficaram diferentes sem perder a essência. Eu componho com vontade para que as pessoas toquem", ressaltou.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação