Diversão e Arte

Nova queridinha dos nerds, Silicon Valley estreia segunda temporada na HBO

A produção estreou no último domingo nos Estados Unidos e já foi renovada para a terceira

Diário de Pernambuco
postado em 17/04/2015 10:59
A produção estreou no último domingo nos Estados Unidos e já foi renovada para a terceira
Nerds e entretenimento formam uma relação antiga e prolífera. Desde clássicos como Star Trek e Doctor Who, a televisão mundial costuma apostar no segmento para apaixonados por tecnologia ou ciência, nem que seja com apenas um personagem em uma série cômica, como Ross Geller, em Friends, ou em um drama quase mexicano, a exemplo de Nolan Ross, em Revenge, ou em um seriado segmentado, como The Big Bang theory. Neste cenário, a comédia Silicon Valley foi lançada há um ano e já conquistou lugar cativo em listas de melhores séries de geeks.

[SAIBAMAIS]Renovada para a terceira temporada, a segunda estreia hoje a partir das 22h. A produção da HBO reúne um cardápio de piadas que passa por estereótipos de afficionados por tecnologia, mas sem reducionismos. Ambientada no Vale do Silício, a série de Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky mergulha no universo high-tech, explora a inteligência de personagens e aborda o desempenho de maneira cômica dos protagonistas diante de relações profissionais, a partir do algoritmo desenvolvido por Richard (Thomas Middleditch), que enche os olhos do mercado.

[VIDEO1]

A inexperiência diante do sucesso, a falta de ;malícia; com as mulheres e a convivência do grupo de amigos são exploradas na trama. Os oito primeiros episódios já renderam indicação ao Emmy e ao Globo de Ouro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação