Diversão e Arte

Casamentos dos famosos se tornaram produto de consumo do público

Extravagantes ou discretos, a cerimônia das celebridades chama atenção

Adriana Izel
postado em 18/04/2015 08:01
Os passos da união de Preta Gil ganharam uma websérie #PretaVaiCasar
Padrinhos famosos, mais de 500 convidados, roupas caríssimas desenhadas exclusivamente para os noivos, lugares elegantérrimos... Essas são apenas algumas da características dos casamentos das celebridades nacionais e internacionais, que despertam interesse do público. Com a intensificação do uso das redes sociais, essa curiosidade cresceu ainda mais porque os seguidores têm acesso a uma gama de informações da vida pessoal dos famosos e momentos íntimos, como o casamento.

[SAIBAMAIS]Nos últimos dias, a internet ficou repleta de fotos do chá de panela da cantora Preta Gil, que se casará, em 12 de maio, com Rodrigo Godoy. O mesmo ocorreu durante o casamento do cantor Thiaguinho e da atriz Fernanda Souza, em 24 de fevereiro, que se transformou num dos assuntos mais compartilhados no Instagram e no Twitter.

;Os fãs alimentam o interesse em saber da vida dos ídolos, então é natural que queiram informações de um momento tão especial, receber detalhes da cerimônia para, quem sabe, imitar em seu próprio casamento ou usar como referência de alguma forma. Por ser normalmente um evento suntuoso, com outras celebridades envolvidas, aumenta a curiosidade mesmo;, explica a consultora de imagem Camila Teixeira, da empresa FIT Consultoria de Imagem.

[FOTO431508]
As atitudes dos famosos em relação à troca de alianças costuma variar. Há quem prefira reservar a cerimônia apenas para familiares e amigos revelando poucas informações, mas, em grande maioria, os famosos utilizam o momento como forma de ficar em evidência, de fortalecer a imagem. ;A divulgação do casamento gera mídia espontaneamente e, enquanto durarem os preparativos e a festa em si, a celebridade em questão será fonte de notícias, essa é uma boa hora para se promover;, analisa Dhora Costa, consultora de imagem e estilo do Ateliê Modaimagem.

As duas consultoras, no entanto, alertam para os excessos, que podem ser prejudiciais para o perfil do famoso. ;Expor em exagero esses momentos desgastará a pessoa diante dos holofotes. Deixar algum detalhe ;em segredo; também desperta curiosidade, o que, às vezes é mais positivo do que a exposição excessiva;, afirma Dhora Costa.

Na tevê!

Às vésperas do casamento, a cantora Preta Gil decidiu compartilhar com os fãs particularidades sobre a união com o noivo Rodrigo Godoy. Primeiramente, a artista revelou informações da cerimônia nas redes sociais e para os veículos de comunicação, assim surgiram detalhes como os padrinhos e o chá de panela, que primeiramente ocorreu no programa de televisão Estrelas e depois na casa da amiga Carolina Dieckmann.

Assídua frequentadora das redes sociais, a filha de Gilberto Gil teve a ideia de criar uma websérie #PretaVaiCasar, com novos episódios disponibilizados semanalmente no YouTube, que mostram os passos da cantora e do noivo para o casamento, como o pedido, a escolha pela igreja, o local da festa, os convidados e questões relacionadas ao bufê. ;Ela encontrou na websérie uma forma de registrar esse momento para si e também compartilhar de uma forma bacana o que está vivenciando. Tem tudo a ver com ela;, afirma a consultora Camila Teixeira.

Leia entrevista com Edda Ugolini, Gizella Luglio e Elisa Tavares, da Boutique de 3

Como surgiu a ideia de criarem a Boutique de 3?
Nós três trabalhávamos juntas em uma empresa de eventos e chegamos em uma idade na qual todas as nossas amigas estavam casando e sentimos que aquela era a oportunidade perfeita.

Como é o trabalho de assessoria de eventos, como casamento?
A assessora é como se fosse o maestro de uma grande orquestra em uma apresentação ao vivo. Todos estão sob o seu comando, não é permitido erro e não tem como voltar atrás. Nós auxiliamos desde a escolha do local a indicação de todos os fornecedores e acompanhamos diariamente o andamento da organização do casamento até o grande dia.

Vocês estão acostumadas a trabalhar com casamentos de celebridades. Existe uma diferença na hora de trabalhar com pessoas famosas em relação aos anônimos?
Temos que ter alguns cuidados extras, como contrato de confidenciabilidade com os fornecedores dependendo da celebridade, segurança extra no dia do casamento para controle de acesso a festa e também funcionamos como um filtro para selecionar os fornecedores que farão parte do casamento pois muitas vezes tratando-se de um famoso são oferecidos muito serviços de presente para a pessoa. E tratando de um casamento esse não é o foco, pois precisamos de muita qualidade no serviço de acordo com o sonho da cliente.

Quais são os famosos para os quais vocês já planejaram casamentos?
O apresentador Tiago Leifert, as blogueiras Lalá Rudge e Raquel Mattar, o cantor Fernando da dupla Fernando & Sorocaba e a atualmente a cantora Preta Gil.

Como costuma ser o cuidado dos famosos em relação a cerimônia?
A cerimônia é uma parte mais íntima do casamento, que maioria nos pede mais descrição nessa hora.

Por que vocês acham que existe tanta curiosidade do público em relação aos casamentos de celebridades?
Porque são pessoas públicas que na maioria das vezes tem suas vidas expostas nas mídias e isso acaba gerando curiosidade.

Vocês estão organizando o casamento da Preta Gil e ela tem se mostrado bem aberta para revelhar detalhes da cerimônia. Como tem sido trabalhar com ela?
Sim, ela é aberta e até criou um programa no Yo Tube que se chama #PretaVaiCasar. Trabalhar com ela é diversão garantida, sempre de bom humor e com o sonho da maioria das mulheres: casar e ser muito feliz!

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação