Diversão e Arte

Frank Underwood ou Selina Meyer? De que lado você está nessa disputa?

Confira as principais plataformas dos dois membros do governo norte-americano da TV e faça a sua escolha

postado em 20/04/2015 08:20
Confira as principais plataformas dos dois membros do governo norte-americano da TV e faça a sua escolha

A disputa promete ser acirrada. Apesar de o Netflix não divulgar os números de audiência das séries, o burburinho causado nas redes sociais e blogs de cultura pop credenciam Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey na série House of Cards, como o principal político fictício do momento. No entanto, com a volta da série Veep, que estreou sua quarta temporada no Brasil na última sexta, Julia Louis-Dreyfus deve equilibrar as pesquisas e mostrar por que venceu três Emmys seguidos pela interpretação de Selina Meyer.

A comédia da HBO, que retrata os bastidores do cenário político americano, está em um momento da história parecido com a da sua contraparte dramática criada pela Netflix. O público está a par do primeiro mandato de Frank Underwood como presidente na terceira temporada de House of Cards, e do fato de que Selina Meyer acabou de assumir o comando da Casa Branca em Veep.

ENQUETE: Frank Underwood ou Selina Meyer? Vote no seu candidato

E, assim como o mandato de Underwood se mostrou cheio de obstáculos, a primeira presidente feminina a chefiar o executivo norte-americano não deverá ter vida fácil. Selina, a exemplo de Frank, chegou ao cargo mais importante da vida política americana sem ter sido eleita pela população ; como vice-presidente, ela herdou o cargo após o antigo mandatário ter renunciado. Vendo seus índices de aprovação afundarem, a grande jogada de Frank foi prometer empregos para o povo americano. E Selina? Qual será sua grande cartada?

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação