Diversão e Arte

Saiba quem são os artistas que querem o lugar de Rei do Pop

Pharrell Williams, Justin Timberlake, Justin Bieber e outros artistas disputam a preferência do público e tentam virar o novo Michael Jackson

postado em 26/04/2015 08:04

Bruno Mars se destacou como astro do Super Bowl

O espaço está vago há quase seis anos. Desde a morte de Michael Jackson, o mundo pop não tem um rei, apesar de inúmeras especulações. E, como em todo reino sem um líder, vários nobres se engalfinham para ocupar o trono ; que representa mais contratos milionários, shows e, é claro, músicas no topo das paradas. De olho no posto, estão um produtor em ascensão, um rapper metido a bad boy, um garoto (para lá de) enxaqueca, um ex-cover do Elvis e um antigo líder de boy band.

Pharrell Williams, Kanye West, Justin Bieber, Bruno Mars e Justin Timberlake, respectivamente, são os favoritos ao cargo de principal estrela do pop. Por que eles? São artistas que tiveram o melhor desempenho comercial nos últimos anos. Pharrell, por exemplo, vendeu mais de 1 milhão de cópias do single Happy em 2014.

Bruno Mars foi o astro do Super Bowl do ano passado e viu a faixa Uptown funk reinar absoluta nas paradas ; ela ficou 15 semanas no topo da Billboard. Timberlake, que também tem carreira de ator, viu o disco The 20/20 Experience ser o mais vendido de 2013 (ano de lançamento), com 2,43 milhões de cópias comercializadas. Justin Bieber tem milhões de fãs adolescentes que podem servir de trampolim para o topo.

[SAIBAMAIS];O próximo Rei do Pop precisa ser uma máquina de criar hits e ter um forte apelo visual;, opina Flávio Saturnino, responsável pelo portal especializado Popline. ;Acho que esperamos de um grande artista do gênero apresentações impactantes, bailarinos e palcos mirabolantes;, comenta o brasiliense Leandro Morais, do coletivo Fuzuê DJs.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação